Rodriguinho volta a castigar Palmeiras e Corinthians assume provisoriamente a vice lideranca

Rodriguinho volta a 'castigar' Palmeiras, e Corinthians assume provisoriamente a vice-liderança

Meia anotou o único gol da partida aos 37 minutos do 1° tempo, após bela jogada individual iniciada pela cria da base Pedrinho

FOX Sports

Neste domingo (13 de maio) Corinthians e Palmeiras voltaram a se enfrentar após a polêmica decisão do Paulistão, no início de abril, e tiveram mais uma vez Itaquera como palco da partida. O compromisso dessa vez, porém, foi válido pela 5ª rodada do Brasileirão. E quem levou a melhor, mais uma vez, foram os donos da casa, que venceram por 1 a 0.

Confira toda a programação ao vivo dos canais FOX Sports

O único gol da partida foi marcado pelo meia Rodriguinho no fim do 1° tempo. Aos 37 minutos, após bela jogada individual do atacante Pedrinho, que confundiu a marcação do Palmeiras desde o meio campo, Maycon recebeu pela esquerda e tocou para o camisa 26, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com o placar, o Corinthians saltou para a vice-liderança provisória do Brasileirão com 10 pontos somados, mesma pontuação do líder Flamengo, que apesar de ter tropeçado por 2 a 1 para a Chapecoense, tem melhor saldo de gols. O Timão, porém, ainda pode ser superado pelo Fluminense, que entra em campo nesta segunda-feira (14), contra o Botafogo. O Palmeiras, por sua vez, caiu quatro posições e agora é o sexto colocado com oito pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians viaja até Pernambuco para encarar o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 20 de maio. Já o Palmeiras, no dia 19, recebe o Bahia, na Fonte Nova.

Crédito da imagem: Guilherme Artigas / Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!