Jornal espanhol comemora aniversario da estreia de Vinicius Jr e destaca evolucao Mais forte

Jornal espanhol comemora 'aniversário' da estreia de Vinicius Jr e destaca evolução: 'Mais forte'

Joia vinda da base do Flamengo entrou em campo como profissional no dia 13 de maio de 2017, no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Maracanã

FOX Sports

Foi exatamente no dia 13 de maio de 2017, há um ano, que a joia vinda da base do Flamengo Vinicius Jr. fez sua estreia entre os profissionais do clube carioca. Na ocasião, o Rubro-Negro teve pela frente o Atlético-MG, no Maracanã, e o atacante ficou 12 minutos em campo no empate em 1 a 1 entre as equipes. 10 dias mais tarde, ele seria negociado por 45 milhões de euros (R$ 165 milhões, na época) com o Real Madrid.

Barcelona, Série A TIM e mais: tudo no FOX Sports

A data foi lembrada pelo diário espanhol Marca, que publicou um apanhado sobre o que o camisa 20 do Flamengo passou durante o período, desde a sua estreia até os dias de hoje, chegando a conclusão de que Vinicius evoluiu bastante.

A publicação lembra das primeiras atuações do atacante, promovido ao profissional pelo até então técnico, Zé Ricardo – hoje no Vasco – até o início da atual temporada, quando Paulo César Carpegiani, recentemente demitido, começou a escala-lo entre os titulares.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Na atual temporada, Vinicius já disputou 22 partidas e tem um total de oito gols marcados, sendo dois deles pela Conmebol Libertadores, quando comandou a virada por 2 a 1 sobre o Emelec, no Equador. Nos últimos 12 jogos, ele foi escalado como titular pelo técnico Maurício Barbieri. Quanto ao momento que vive o jogador, a publicação chegou à conclusão de que ele “está mais forte”.

“Está mais forte. Se tratava de preparação física, Vinicius ganhou músculos de uma forma espetacular. Já não está mais cansado nos minutos finais”, escreveu.

Neste domingo (13), Vinicius foi escalado como opção para o banco contra a Chapecoense, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (16), o clube carioca tem compromisso importante contra o Emelec, pela fase de grupos da Libertadores, quando pode confirmar a classificação para o mata-mata.

Saiba mais:

Médico da Seleção diz que Fagner pode jogar Copa

Neymar prepara mega oferta para tirar Neymar de PSG e Real

Felipe Melo se declara ao Palmeiras, e diz se quer voltar ao Fla

Crédito da imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!