Jesus marca no fim e ajuda City a atingir marca inedita na Premier League

Jesus marca no fim e ajuda City a atingir marca inédita na Premier League

Ex-Palmeiras marcou nos acréscimos e os Cityzens bateram o Southampton por 1 a 0, chegando a 100 pontos na tabela do Campeonato Inglês

Gazeta Press

Pela última rodada do Campeonato Inglês, o já campeão Manchester City visitou o Southampton e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Gabriel Jesus no último minuto da partida. Com o resultado, os líderes chegaram a 100 pontos no campeonato, marca que jamais havia sido atingida. Os donos da casa, por outro lado, terminaram na 17° colocação com 36 pontos, e escaparam do rebaixamento.

Barcelona, Série A TIM e mais: tudo no FOX Sports

A partida começou movimentada na Inglaterra. A primeira chance foi dos donos da casa, aos sete minutos, em finalização de Jack Stevens. Um minuto depois, após cruzamento na área, Wesley Hoedt completou de cabeça, e a bola explodiu na trave.

O City chegou aos 21 minutos com Danilo. Após cobrança de escanteio, a zaga afastou, e o brasileiro chegou batendo de fora da área, mas não foi feliz. Aos 26, Gundogan também tentou de média distância após passe de Bernardo Silva, mas não acertou o alvo.

A partir da metade do primeiro tempo, o time visitante cresceu na partida, mas não conseguia furar o bloqueio adversário. Sem conseguir infiltrações, a equipe tentava de fora da área. Aos 39, foi a vez de Sterling arriscar sem perigo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Aos 14 da etapa complementar, Pep Guardiola colocou Gabriel Jesus no lugar de Delph, na esperança de que o brasileiro pudesse abrir o placar. Aos 16, após cruzamento realizado por De Bruyne, Stones completou de cabeça, mas o goleiro McCarthy fez defesa tranquila. A resposta dos mandantes veio aos 25, quando James Ward-Prowse recebeu dentro da área e bateu no canto esquerdo, obrigando Bravo a voar nela para evitar o gol.

Aos 32 minutos, Tadic teve a melhor chance do Southampton na partida. Dentro da área, teve tempo para pensar, driblar o goleiro e mandar para o gol. Fernandinho, em cima da linha, afastou o perigo.

Quando tudo se encaminhava para o zero a zero, aos 49 minutos, Gabriel Jesus apareceu. O camisa 33 recebeu ótimo lançamento de De Bruyne e, dentro da área, após belo domínio, teve tranquilidade para dar um toque de classe e encobrir o goleiro adversário, marcando um golaço no St Mary’s Stadium.

Confira todos os resultados das partidas realizadas neste domingo (13), pela 38° rodada do Inglês:

Burnley 1 x 2 Bournemouth

Crystal Palace 2 x 0 West Brom

Huddersfield 0 x 1 Arsenal

Liverpool 4 x 0 Brighton

Manchester Utd 1 x 0 Watford

Newcastle 3 x 0 Chelsea

Southampton 0 x 1 Manchester City

Swansea 1 x 2 Stoke

Tottenham 5 x 4 Leicester

West Ham 3 x 1 Everton.

Crédito da imagem: Facebook/ Manchester City 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!