ufc: Amanda Nunes mantém cinturão em noite de despedida de Belfort com derrota

Amanda Nunes mantém cinturão em noite de despedida de Belfort com derrota

Na edição 224 do UFC, brasileira venceu por nocaute Raquel Pennington e continuou campeã. Machida também derrotou o compatriota com um chute no queixo

FOX Sports

E a noite deste sábado (12 de maio) foi de muita luta e emoção no Rio de Janeiro, para a realização do UFC 224. E com final feliz para o Brasil. Amanda Nunes manteve o cinturão da categoria peso-galo ao vencer Raquel Pennington, levantando a torcida presente na arena com o nocaute. O evento ainda contou com a despedida de Vitor Belfort, na derrota para o compatriota Lyoto Machida. Confira abaixo um resumo das lutas do card principal:

Peso-galo: Amanda Nunes x Raquel Pennington

Defendendo o cinturão da categoria, Amanda Nunes fez o que se esperava dela e foi para cima da adversária no primeiro round. Empurrada pela torcida, a brasileira aplicou bons golpes e começou bem. No entanto, a luta foi equilibrada por Pennington nos dois primeiros rounds, com vantagem para Amanda. No terceiro, a norte-americana melhorou e foi superior. A brasileira voltou a mandar no quarto round e aplicou diversos golpes de maneira agressiva. No último e decisivo round, as duas iniciaram o combate se abraçando, mas, perto do fim da luta, Amanda conseguiu o nocaute e venceu.

Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum

No duelo mais equilibrado da noite, quando os dois lutadores foram agressivos e trocaram duros golpes durante os três rounds, não houve nocaute. Diante disso, por decisão unânime dos árbitros, Gastelum levou a melhor sobre o brasileiro, arrancando algumas vaias do público presente na arena.

Peso-palha: Mackenzie Dern x Amanda Cooper

A força de Manckenzie Dern fez a diferença rapidamente no duelo contra Amanda Cooper. Após derrubar a adversária, a norte-americana e filha de lutador brasileiro aplicou um golpe de Jiu-Jítsu para vencer com uma finalização ainda no primeiro round, algo prometido por ela: "Vou lutar no Rio de Janeiro, terra do jiu-jítsu, quero finalizar no primeiro round".

Peso-galo: John Lineker x Brian Kelleher

A luta seguinte à de Machida x Belfort foi diferente. Lineker e Kelleher se mostraram ofensivos, levantando a galera com uma vantagem para o brasileiro, algo que permaneceu no round seguinte, com Lineker sendo mais agressivo de novo. E no terceiro round, com a mesma força costumeira que teve anteriormente, o brasileiro honrou o apelido 'Mãos de Pedra' e derrubou o adversário com uma sequência de golpes. Após a vitória, ele desabafou: "Eu quero o cinturão. O meu objetivo é ser campeão e vou ser", afirmou Lineker.

Peso-médio: Vitor Belfort x Lyoto Machida

Na primeira luta do card principal, final feliz para The Dragon. Depois de um primeiro round bem equilibrado, com ambos lutadores se estudando, Machida encerrou o duelo com lindo chute no queixo de Belfort, no início do segundo round, fazendo com que o adeus do compatriota acontecesse com derrota.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!