Amanda Nunes mantém cinturão em noite de despedida de Belfort com derrota

Na edição 224 do UFC, brasileira venceu por nocaute Raquel Pennington e continuou campeã. Machida também derrotou o compatriota com um chute no queixo

False
357856

E a noite deste sábado (12 de maio) foi de muita luta e emoção no Rio de Janeiro, para a realização do UFC 224. E com final feliz para o Brasil. Amanda Nunes manteve o cinturão da categoria peso-galo ao vencer Raquel Pennington, levantando a torcida presente na arena com o nocaute. O evento ainda contou com a despedida de Vitor Belfort, na derrota para o compatriota Lyoto Machida. Confira abaixo um resumo das lutas do card principal:

Peso-galo: Amanda Nunes x Raquel Pennington

Defendendo o cinturão da categoria, Amanda Nunes fez o que se esperava dela e foi para cima da adversária no primeiro round. Empurrada pela torcida, a brasileira aplicou bons golpes e começou bem. No entanto, a luta foi equilibrada por Pennington nos dois primeiros rounds, com vantagem para Amanda. No terceiro, a norte-americana melhorou e foi superior. A brasileira voltou a mandar no quarto round e aplicou diversos golpes de maneira agressiva. No último e decisivo round, as duas iniciaram o combate se abraçando, mas, perto do fim da luta, Amanda conseguiu o nocaute e venceu.

Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum

No duelo mais equilibrado da noite, quando os dois lutadores foram agressivos e trocaram duros golpes durante os três rounds, não houve nocaute. Diante disso, por decisão unânime dos árbitros, Gastelum levou a melhor sobre o brasileiro, arrancando algumas vaias do público presente na arena.

Peso-palha: Mackenzie Dern x Amanda Cooper

A força de Manckenzie Dern fez a diferença rapidamente no duelo contra Amanda Cooper. Após derrubar a adversária, a norte-americana e filha de lutador brasileiro aplicou um golpe de Jiu-Jítsu para vencer com uma finalização ainda no primeiro round, algo prometido por ela: "Vou lutar no Rio de Janeiro, terra do jiu-jítsu, quero finalizar no primeiro round".

Peso-galo: John Lineker x Brian Kelleher

A luta seguinte à de Machida x Belfort foi diferente. Lineker e Kelleher se mostraram ofensivos, levantando a galera com uma vantagem para o brasileiro, algo que permaneceu no round seguinte, com Lineker sendo mais agressivo de novo. E no terceiro round, com a mesma força costumeira que teve anteriormente, o brasileiro honrou o apelido 'Mãos de Pedra' e derrubou o adversário com uma sequência de golpes. Após a vitória, ele desabafou: "Eu quero o cinturão. O meu objetivo é ser campeão e vou ser", afirmou Lineker.

Peso-médio: Vitor Belfort x Lyoto Machida

Na primeira luta do card principal, final feliz para The Dragon. Depois de um primeiro round bem equilibrado, com ambos lutadores se estudando, Machida encerrou o duelo com lindo chute no queixo de Belfort, no início do segundo round, fazendo com que o adeus do compatriota acontecesse com derrota.

Deixe seu comentário