Lyoto derruba Belfort de forma espetacular, e Fenômeno se emociona em adeus: Eu amo tudo que fiz

Lyoto derruba Belfort de forma espetacular, e Fenômeno se emociona em adeus: "Amo tudo que fiz"

Evento da noite deste sábado (12 de maio) teve o duelo entre os dois brasileiros, com final feliz para o mais novo lutador

FOX Sports

Apesar de ser a primeira luta do card principal, o duelo entre Vitor Belfort e Lyoto Machida era muito aguardado pelos fãs brasileiros que vieram prestigiar o UFC 224, neste sábado (12 de maio), no Rio de Janeiro. Isso porque o Fenômeno, como é mundialmente conhecido o lutador carioca, se despedia do octógono aos 41 anos de idade. E o fim não foi da maneira que o veterano esperava, pois acabou perdendo para The Dragon, que acertou um lindo chute no queixo de Belfort, no segundo round.

O início do encontro foi marcado pelo estudo. Os dois lutadores não se arriscaram muito, com exceção em alguns golpes com a perna tanto de Belfort, quanto de Machida. O duelo começou a esquentar no segundo round, quando o ginásio apoiou bastante o veterano lutador. Apesar disso, Lyoto acertou um lindo chute em Belfort e acabou com a luta no início do segundo round.

Mesmo assim, os dois brasileiros saíram do ginásio com aplausos, principalmente Belfort, que encerrava uma era de glórias no UFC. Em entrevista após a vitória, Lyoto rasgou elogios ao compatriota e revelou como venceu:

"Muito obrigado, muito respeito ao Belfort, fez muito pelo nosso esporte, merece muito respeito. Eu preciso de um golpe para acabar a luta, eu tive a felicidade de hoje ser melhor do que ele. Não podemos dizer que somos melhores, mas hoje eu fui melhor do que ele", afirmou Lyoto, que desafiou Bisping: "Estou esperando por você ainda. Eu quero essa luta. Se quiser se aposentar, eu quero essa luta.

Em sua última vez no UFC, Vitor também comentou sobre a luta e a despedida: "Quero agradecer vocês pelo carinho. Parabéns para o Lyoto, obrigado para minha família, estou bem. Tudo na vida tem começo, meio e fim. Eu amo tudo o que fiz", finalizou.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!