Renato 'desabafa' após o Gre-Nal: "Jogo entre um time de 1ª divisão contra um time de 2ª divisão”

Técnico do Grêmio criticou bastante a postura do Internacional dentro de campo, após o 0 a 0 na Arena, no clássico válido pela 5ª rodada do Brasileirão

False
357813

A maneira como o Internacional jogou neste sábado (12 de maio) contra o Grêmio, na Arena, no Gre-Nal válido pela 5ª rodada do Brasileirão, não agradou nem um pouco o técnico do Tricolor Imortal Renato Gaúcho. Após o empate sem gols, o treinador fez uma espécie de desabafo na coletiva de imprensa, onde foi bem claro ao afirmar que o clássico foi “entre um time de primeira divisão (Grêmio) contra um time de segunda divisão”.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O treinador criticou bastante a postura do arquirrival dentro de campo e usou a estatística da posse de bola – 75% para o Grêmio – para provar o seu comentário. Além disso, Renato ainda afirmou que, se fosse torcedor do Internacional, não ficaria satisfeito com a forma que o Colorado jogou.

"Foi um time grande, de primeira divisão, contra um time de segunda divisão. Porque a maneira como o Internacional se comporta, e tem todo o direito, se eu fosse torcedor do Internacional, não estaria nem um pouquinho satisfeito em jogar dessa forma. Mas é um direito que eles têm. É um Gre-Nal. A maior prova disso foi que o Grêmio teve 75% de posse de bola, então está aí mais uma vez a prova que o meu time sempre busca jogar e busca o gol, mas infelizmente hoje a bola não entrou", começou falando o treinador, que prosseguiu.

Barcelona, Série A TIM, Bellator e mais: tudo no FOX Sports

"O Internacional, é a maneira dele jogar, a gente respeita, mas joga como time pequeno, a verdade é essa. Se alguém me falar que o Internacional jogo como time grande, aí tem que pensar um pouquinho, se ele está na profissão certa. É um direito que eles têm. Eu tô falando, que se eu me colocar no lugar de um torcedor, eu não iria gostar nem um pouquinho. Felizmente trabalho no Grêmio, em um grande clube que toda a hora dá a volta olímpica, toda hora massacra os adversários, como nós massacramos o Internacional hoje, só faltou o gol", completou.

Com o empate, o Grêmio assumiu provisoriamente a 3ª colocação na tabela do Brasileirão, com oito pontos somados, dois apenas atrás do Flamengo, que encara a Chapecoense fora de casa neste domingo (13). Na próxima rodada, o Tricolor Imortal encara o Paraná, como visitante, no dia 20 de maio.

Saiba mais:

Jornal diz que Neymar já avisou que não fica no PSG

Barcelona decide se compra ou não Arthur, do Grêmio

Ídolo do Flamengo se rende a Paquetá e dá 'dica' ao clube

Crédito Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Deixe seu comentário