Fagner faz academia no Corinthians, que já tem projeto e data para entregar lateral 100%

Cotado para integrar a lista de Tite para a Copa, jogador se recupera de uma lesão na coxa. Intenção do departamento médico do clube é de liberar o atleta no dia 21 de maio, data de início da preparação do Brasil

False
357753

O lateral-direito Fagner vive uma intensa expectativa para a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, marcada para esta segunda-feira (14 de maio), às 14h, com transmissão do FOX Sports. Em fase final de recuperação de um estiramento muscular na coxa direita, ele realizou um treinamento em dois períodos neste sábado, no CT Joaquim Grava, alternando os seus esforços entre a academia e a piscina do local para fazer um fortalecimento.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Enquanto os seus companheiros estarão concentrados para o Derby deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, Fagner deve receber a visita do médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar. O encontro está marcado por volta das 10h, no CT Joaquim Grava, contando com a presença tanto do atleta quanto do corpo médico do Alvinegro.

Barcelona, Atlético de Madrid, Série A TIM, Bellator e mais: tudo no FOX Sports

O jogador já havia dado sintomas avanço na recuperação ao aparecer no gramado no treinamento da sexta-feira. Ainda que breve, a corrida foi a primeira vez em que ele pôde ser registrado pela imprensa em campo desde a contusão, contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro. Tudo isso justamente no dia em que Daniel Alves foi descartado da lista por causa de uma lesão joelho direito.

No clube, todos comentam a ansiedade do jogador para receber o aval de Lasmar, praticamente uma confirmação de que estará na lista de Tite para o Mundial. Fagner esteve presente em quase todas as convocações de Tite, superando os principais concorrentes Danilo, do Manchester City, e Rafinha, do Bayern de Munique. A expectativa no Corinthians é de que ele esteja em condição de treinar já no dia 21 de maio, segunda-feira, dia em que começa a preparação para a Copa.

Além de Fagner, outro corintiano que pode estar na Copa é o goleiro Cássio, provável terceiro goleiro ao lado de Alisson, da Roma, e Ederson, do Manchester City. O meia Rodriguinho, chamado para alguns amistosos sob o comando de Tite, corre por fora na briga por uma vaga no meio-campo.

Saiba mais:

Jornal diz que Neymar já avisou que não fica no PSG

Barcelona decide se compra ou não Arthur, do Grêmio

Ídolo do Flamengo se rende a Paquetá e dá 'dica' ao clube

Crédito da imagem: Daniel Augusto Jr/Corinthians

Deixe seu comentário