Corinthians mantém 'estratégia' no mercado e anuncia novo reforço

Desde que Andrés Sanchez reassumiu a presidência, Timão tem optado por apostar em promessas. Novidade é o meia Fessin, do ABC

False
357730

O Corinthians anunciou a contratação do meia Fessin nesta sexta-feira (11 de maio). Vindo do ABC, o jogador assinou um contrato válido até o final de 2021 e será inicialmente integrado à equipe sub-20 corintiana.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu tempo

Fessin, que tem 19 anos e é paraibano de Campina Grande, foi companheiro de Matheus Matias nas categorias de base do clube potiguar. Eles marcaram os seus primeiros gols como profissionais na mesma partida, uma vitória por 3 a 0 sobre o Londrina, em 28 de outubro de 2017, quando o atacante Dalberto (que defende a agremiação paranaense atualmente) completou o placar.

Com poucos recursos para qualificar o seu elenco, o Corinthians adotou a política de apostar em promessas de clubes de menor expressão a partir da eleição de Andrés Sanchez. A esperança é ser bem-sucedido como à época, por exemplo, das contratações dos volantes Ralf, vindo do Grêmio Barueri, e Paulinho, negociado pelo Bragantino.

Barcelona, Atlético de Madrid, Série A TIM, Bellator e mais: tudo não FOX Sports

A chegada de Matheus Matias já é resultado da estratégia. Integrado ao dia a dia do Corinthians, porém, o atacante é tratado com cautela pela comissão técnica chefiada por Fábio Carille – há preocupação com a sua forma física e preparo emocional, tal qual ocorre agora com Fessin. Mesmo com a carência no setor ofensivo do time, ele foi preservado no Campeonato Paulista e deverá estrear no decorrer do Campeonato Brasileiro.

Mina irá para a Inglaterra, diz jornalista

Fla de Barbieri perto de grande marca

Neymar e CR7 juntos? Zidane analisa

Crédito da imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Deixe seu comentário