Fica ou sai? Barcelona define situação de Arthur, do Grêmio, diz jornal

Fica ou sai? Barcelona define situação de Arthur, do Grêmio, diz jornal

Segundo o diário Sport, da Catalunha, espanhóis vão exercer a prioridade e contratar o volante do time gaúcho, que se apresentará em janeiro de 2019

FOX Sports

Um dos principais destaques do Grêmio de Renato Gaúcho, o meio-campista Arthur vive a expectativa de ser ou não comprado pelo Barcelona. Na Espanha, o jogador é destaque, sendo capa do jornal Sport, da Catalunha, na edição deste sábado (12 de maio). 

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu ritmo

A publicação traz detalhes do acordo entre os clubes. Segundo o jornal, o Barcelona pagará cerca de 11 milhões de euros ao Grêmio em agosto. Os outros 15 milhões de euros restantes serão transferidos em janeiro do próximo ano, assim que o volante chegar à Catalunha. No total, os espanhóis devem arcar com quase R$ 111 milhões para contar com a joia gremista.

Vale lembrar que o Barça já desembolsou 4 milhões de euros (R$ 16,92 milhões) para garantir a prioridade no negócio, que é válida até 15 de julho deste ano. Existem ainda variáveis por metas alcançadas pelo jogador na Espanha, podendo elevar o valor a ser recebido pelo Imortal.  

A informação vai na contramão do que publicou recentemente o Jornal Mundo Desportivo, afirmando que o Barcelona estaria em dúvida se contrataria ou não Arthur. O diário aponta que o porte físico do jogador, de 1,72m., seria um dos motivos que fariam o clube de Messi, Suárez e companhia recuar na negociação.

Barcelona, Atlético de Madrid, Série A da TIM, Bellator e mais: tudo não FOX Sports

Por sua vez, o volante concedeu entrevista ao Sport, antes da partida contra o Goiás, fora de casa, pela Copa do Brasil, dizendo que tem conversado com os dirigentes do Barça, que trataram da tranquilizá-lo: "Eles confiam em mim e fico feliz por Isso. Tudo está muito bem encaminhado. É um sonho jogar em um clube da grandeza do Barcelona. Tenho certeza de que tudo vai ficar bem e, então, ainda serei mais feliz do que já sou agora", afirmou ao jornal. 

Mina irá para a Inglaterra, diz jornalista

Fla de Barbieri perto de grande marca

Neymar e CR7 juntos?  Zidane analisa

Crédito da imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!