Edmundo cita lateral para a vaga de Dani Alves e diz: Marca mais do que o Fagner

Edmundo cita lateral para a vaga de Dani Alves e diz: "Marca mais do que o Fagner"

Durante o Expediente Futebol desta sexta-feira (11 de maio), comentarista exaltou o lado defensivo de Danilo em campo, algo que pode ajudar a Seleção Brasileira na Copa

FOX Sports

Por conta da ausência de Daniel Alves na Copa do Mundo, algo confirmado de forma antecipada pelo FOX Sports nesta manhã, Tite vai ter de quebrar a cabeça para escolher o substituto do jogador do PSG na lateral. E o tema foi assunto do Expediente Futebol desta sexta-feira (11 de maio). Segundo o comentarista Edmundo, um nome pode fechar muito bem a 'casinha' e ocupar o espaço do então titular.

Barcelona, Atlético de Madrid, Série A TIM, Bellator e mais: tudo no FOX Sports

O jogador escolhido por Animal foi Danilo, do Manchester City. Para ele, apesar de não ser tão efetivo no apoio quanto Fagner, o ex-santista tem como ponto forte a defesa, algo que pode conquistar o treinador na hora de uma Copa do Mundo:

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

"Acho que ele leva o Danilo, pois é jovem e preenche uma lacuna que pode ser resolvida. Ele pode não ser tão bom no apoio, mas vai fechar a casinha. Ocupa melhor o sistema defensivo do que o Fagner, marca mais. Ele vai ter o ataque com o Fagner, além do Danilo na defesa", explicou Edmundo.

Nota oficial da CBF sobre Daniel Alves:

Na última quinta-feira (10), o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e o coordenador, Edu Gaspar, desembarcaram em Paris para um acompanhamento aprofundado da situação médica ocorrida na final da Copa da França com o lateral-direito do Paris Saint-Germain, Daniel Alves.

Como vem ocorrendo desde o início do trabalho, a comissão técnica criou uma importante relação com as equipes do Brasil e do exterior, o que permite acompanhamentos técnicos, físicos e clínicos 'in loco', além da participação na tomada de decisões.

Seguindo essa linha de trabalho em conjunto, foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico.

Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo.

A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível.

Saiba mais:

Mina irá para a Inglaterra, diz jornalista

Fla de Barbieri perto de grande marca

Neymar e CR7 juntos? Zidane analisa

Crédito da imagem: FOX Sports

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!