Roger Machado aponta substituto de Felipe Melo e explica o que Palmeiras ganha com troca

Roger Machado aponta substituto de Felipe Melo e explica o que Palmeiras ganha com troca

Time alviverde enfrenta o arquirrival Corinthians no primeiro derby entre os times após a polêmica final do Campeonato Paulista

Gazeta Press

A tendência é que Roger Machado mantenha a formação titular do Palmeiras para o Derby deste domingo (13 de maio), às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians. Nesta sexta-feira (11), o treino do Verdão na Academia de Futebol foi fechado para a imprensa, mas o treinador alviverde afirmou que deve manter sua equipe.

“Contra o Atlético-PR mudei dois jogadores por estratégia (Lucas Lima e Borja começaram no banco). Depois voltaram contra o América-MG. A tendência é que não haja modificação, mas vai depender do que a gente pensar para o jogo como estratégia. A tendência é que não haja (mudança), mas ainda tem o que estudar”, disse o comandante.

Barcelona, Atlético de Madrid, Série A TIM, Bellator e mais: tudo no FOX Sports

Certo é que Thiago Santos entrará na vaga do suspenso Felipe Melo e que Moisés, machucado, também será baixa. Mesmo com o bom futebol do Pitbull na temporada, Roger explicou as vantagens de se ter o camisa 5 contra o maior rival.

“O que a gente vai ter de bom é que o Thiago é potente para encurtar as bolas recebidas no meio. Tem um número de bolas roubadas grande na região central. Tem boa bola aérea, bom primeiro passe, como o Felipe, mas tem um pouco menos de dinâmica na construção. Nada que atrapalhe nossa saída de bola. Nós ganhamos com o Thiago no meio de campo um jogador que protege muito bem a zaga”, completou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O time de Roger Machado é o melhor do Palmeiras atuando fora de casa em todo o século. Neste domingo, contra o Corinthians, em Itaquera, o Verdão terá a oportunidade de ultrapassar o número de vitórias como visitante de todo o ano passado.

Em 2017, o Verdão disputou 33 jogos longe de seus domínios e conseguiu 12 triunfos e cinco empates, além de ter perdido 16 vezes. Neste ano, em apenas 15 partidas, o Alviverde já soma as mesmas 12 vitórias e apenas uma derrota.

Saiba mais:

Mina irá para a Inglaterra, diz jornalista

Fla de Barbieri perto de grande marca

Neymar e CR7 juntos? Zidane analisa

Crédito da foto: Divulgação/Palmeiras

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!