Maior artilheiro da história das Copas, Klose acerta retorno ao Bayern para nova função

Ex-atacante polonês, naturalizado alemão, vai comandar a equipe sub-17 do time bávaro por pelo menos duas temporadas

False
357656

Nesta sexta-feira (11 de maio), o Bayern de Munique anunciou o seu novo técnico da equipe sub-17 para a próxima temporada. O polonês, naturalizado alemão, Miroslav Klose assinou contrato com o clube bávaro válido por duas temporadas. Com isso, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo retorna ao time alemão, depois de quatro anos como jogador.

Barcelona, Atlético de Madrid, Série A TIM, Bellator e mais: tudo no FOX Sports

Apesar de uma carreira brilhante com a camisa da Seleção da Alemanha, Klose teve uma trajetória “discreta” pelos clubes onde atuou como jogador. Começou no desconhecido time alemão Homburg e chamou a atenção no Kaiserslautern. Depois foi bem no Werder Bremen, até chegar no Bayern de Munique.

Pelo clube bávaro, o atacante esteve em 150 partidas e marcou 53 gols, uma média de aproximadamente um gol a cada três partidas. Apesar da marca não ser ruim, Klose não teve momentos marcantes pelo maior campeão alemão, algo que fez de sobra pela Seleção Alemã. Por fim, o jogador encerrou a carreira na Lazio, onde ficou de 2011 a 2016.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, foi um dos momentos mais especiais da carreira de Klose. O atacante marcou dois gols na competição e chegou a 16 em todas competições de Copa que disputou, ultrapassando a marca que até então era de Ronaldo Fenômeno. O ídolo brasileiro tinha 15 gols em Mundiais, número alcançado na edição de 2006.

Saiba mais:

Mina irá para a Inglaterra, diz jornalista

Fla de Barbieri perto de grande marca

Neymar e CR7 juntos? Zidane analisa

Crédito da foto: Divulgação/Bayern

Deixe seu comentário