Médico da Seleção revela como Daniel Alves reagiu: “Já virou a página”

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (11), o médico da CBF ainda confirmou que retorna ao Brasil no próximo domingo (13) para avaliar a situação de Fagner

False
357651

Nesta sexta-feira (11 de maio) o FOX Sports adiantou com exclusividade que Daniel Alves está fora da Copa do Mundo da Rússia por conta da lesão que sofreu no joelho direito, durante a disputa da decisão da Copa da França, na última terça-feira (8), vencida contra o Herbiers. A informação foi logo em seguida confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Barcelona, Atlético de Madrid, Série A TIM, Bellator e mais: tudo no FOX Sports

Na França para avaliar a condição física do lateral-direito, o médico da CBF Rodrigo Lasmar , responsável por operar Neymar no último mês de março, adiantou que o camisa 32 do PSG sofreu uma ruptura no ligamento anterior do joelho e em breve precisará passar por cirurgia, com tempo esperado de recuperação de pelo menos seis meses.

Até então titular absoluto da posição no esquema do técnico Tite, Dani Alves ficou bastante chateado com a notícia, porém, como adiantou Lasmar, o jogador já “virou a página” e agora foca na sua recuperação, para poder retornar aos gramados o mais rápido possível.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Ficou muito chateado, ainda mais pela experiência que tem, e por ser às vésperas de uma Copa do Mundo...Mas ele, imediatamente, já virou a página e queria saber os próximos passos pra se recuperar o mais rápido possível”, afirmou o médico.

Lasmar ainda afirmou que a decisão de operar o lateral foi “clara e transparente” e que o procedimento será realizado pelos próprios médicos do clube parisiense. Além disso, adiantou que no domingo (13) voltará ao Brasil, onde passará no Corinthians para avaliar a condição física de Fagner, que é um dos possíveis nomes que podem ser chamados por Tite para a posição.

“A decisão (cirurgia) foi clara e transparente e foi passada pro jogador. Domingo volto ao Brasil e procuramos acompanhar o que aconteceu. (Fagner) Ele vem com uma lesão muscular, está se recuperando, e vamos passar no Corinthians dar uma posição sobre o Tite”, prosseguiu.

Por fim, Lasmar ainda falou sobre a situação de Neymar, que também se recupera de lesão, e desde a última sexta-feira (4) já está mais uma vez em Paris, onde treina ao lado do elenco do PSG. O médico adiantou que a recuperação do jogar está dentro do cronograma.

“Amanhã vamos avaliar a lesão do Neymar, está muito bem e dentro do que imaginamos”, completou.

Saiba mais:

Mina irá para a Inglaterra, diz jornalista

Fla de Barbieri perto de grande marca

Neymar e CR7 juntos? Zidane analisa

Crédito da imagem: divulgação/ CBF 

Deixe seu comentário