Nao e para ser humano Abel faz duras criticas a condicoes de partida que classificou o Flu

“Não é para ser humano”: Abel faz duras críticas a condições de partida que classificou o Flu

Após a derrota por 2 a 0 para o Nacional Potosí, na Bolívia, o treinador afirmou que nunca havia passado por situação parecida nos 50 anos em que já trabalha com o futebol

FOX Sports

Nesta quinta-feira (10 de maio) o Fluminense sofreu e muito para deixar os mais de 4 mil metros de altitude de Potosí, na Bolívia, com a classificação para a segunda fase da Conmebol Sul-Americana em mãos. Em partida para lá de desgastante para a equipe carioca, quem levou a melhor foi o Nacional, os donos da casa, que venceram por 2 a 0, mas insuficiente para garantir o clube na fase seguinte, uma vez que os cariocas venceram por 3 a 0 na ida, no Maracanã.

Santos, River e mais: a semana no FOX Sports

Além da altitude, o Fluminense ainda penou para atuar no gramado do Estádio Víctor Augustín Ugarte, que estava longe das condições ideias. Após a classificação sofrida, o técnico Abel Braga criticou bastante a organização para a realização do jogo, afirmando que nunca havia vivenciado situação parecida nos 50 anos em que trabalha com o futebol.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Nunca tinha vindo num lugar assim, 50 anos no futebol, não tem critério, nós não conseguimos jogar. Tivemos três, quatro oportunidades, eu tô passando mal até agora, é a quarta vez que fiz oxigênio, tomei chá de coca, porque melhora. Qual o critério disso, não tem critério. Nós tínhamos que classificar, conseguimos com muita alma, é impossível, não dá para explicar. É um campo horrível, a bola para e ao mesmo tempo tem o ar rarefeito. Isso aqui não tem futebol. Foi na unha, foi na alma, nós botamos na cabeça que nós iríamos classificar. Não tem futebol aqui, isso aqui não é para ser humano", afirmou Abel ao Sportv.

O Fluminense agora aguarda sorteio para saber quem será o seu adversário na segunda fase da competição continental. Antes disso, a equipe volta suas atenções para o Brasileirão, onde na próxima segunda-feira (14), encara o Botafogo, no Engenhão, pela 5ª rodada da disputa.

Saiba mais!

Raí abre jogo sobre futuro de Cueva no São Paulo

Guerrero ou Dourado? Jornal revela quem será titular

Atlético-MG encaminha saída de jogador para o resto do ano

Crédito da foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Link copiado para a área de transferência!