Time de Guerreiros! Fluminense sofre na altitude, mas avança de fase na Sul-Americana

Equipe brasileira enfrentou time boliviano e altitude de mais de quatro mil metros, mas garantiu classificação na competição continental

False
357532

O Fluminense mostrou o motivo de ser chamado de “Time de Guerreiros”. O Tricolor Carioca suportou a altitude de mais de quatro mil metros e, apesar da derrota por 2 a 0, garantiu a vaga na próxima fase da Conmebol Sul-Americana. No primeiro jogo, o Flu tinha ganho de 3 a 0 no Maracanã.

Santos, River e mais: a semana no FOX Sports

O dono das principais oportunidades do primeiro tempo foi o Nacional Potosí. Chegando principalmente pelo lado esquerdo da defesa tricolor, o clube boliviano obrigou o goleiro Júlio Cesar a fazer boas defesas. Buscando o contra-ataque, o Fluminense não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Leonardo Romero.

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor Carioca pareceu sentir os efeitos da altitude. Logo aos cinco minutos, em mais uma jogada pela direita do ataque, o time de Potosí abriu o placar. Aos 14, ao cobrar um pênalti duvidoso cometido por Jadson, novamente o atacante da equipe boliviana aumentou o marcador, 2 a 0 para os bolivianos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com a vaga garantida na segunda fase do torneio continental, o Flu espera o sorteio para conhecer seu próximo rival. Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor encara o ‘Clássico Vovô’ diante do Botafogo na próxima segunda-feira (14 de maio).

Saiba mais!

Raí abre jogo sobre futuro de Cueva no São Paulo

Guerrero ou Dourado? Jornal revela quem será titular

Atlético-MG encaminha saída de jogador para o resto do ano

Crédito da foto: Celso Pupo/Fotoarena

Deixe seu comentário