Brasil-62, de Pelé e Garrincha, elimina Argentina-86, de Maradona, no Campeão de Todos os Tempos

Na terceira oitavas de final, Seleção Brasileira levou a melhor sobre os hermanos. Próxima disputa será entre Espanha-2010 e Holanda-74

357473

Qual a melhor seleção de todos os tempos? Qual país ganharia uma hipotética competição com todos os países campeões mundiais e mais outros históricos times que marcaram época? A pergunta parece impossível de responder, mas, então, o FOX Sports decidiu ajudar os fãs a tentar descobrir quem seria o vencedor nessa simulação de duelos históricos.

"O Campeão de Todos os Tempos” apontará, em um campeonato virtual com decisões e votos dos fãs, qual seleção ganharia um torneio que envolve as mais lendárias equipes. Ele envolverá as 20 campeãs mundiais e mais 12 outras que marcaram história em mundiais.

Desde 24 de abril, começaram os duelos para definir os duelos de oitavas de final. Nos oito primeiros dias, o público escolheu, em votação diária, pelos perfis das três redes sociais do FOX Sports e no FOXSports.com.br, as duas seleções de cada grupo. A partir daí, por meio de votação, foram definidos os que time avançaram ao mata-mata.

No primeiro duelo das oitavas de final, Brasil-70 encarou Brasil-94. E o esquadrão liderado por Pelé deu um verdadeiro banho no time de Romário e companhia. Em eleição feita nas redes sociais do FOX Sports, além do nosso site, Brasil-70 teve aproximadamente 80% dos votos e avançou às quartas de final. Na segunda oitavas de final, o Brasil-82 venceu com sobras Portugal-2006 e também carimbou passaporte para a próxima fase.

Na terceira oitavas de final, o duelo foi entre Brasil e Argentina. O esquadrão bicampeão mundial liderado por Garrincha e Pelé venceu a Argentina-86, do craque Maradona, e carimbou o passaporte às quartas de final. A quarta oitavas será entre Espanha-2010 e Holanda-74. Vote aqui no favorito para passar.

No último dia 13 de abril, PVC e João Guilherme realizaram no Facebook do FOX Sports e no Instagram uma Live com o sorteio dos grupos em que as 32 seleções foram divididas em 8 grupos, e duas de cada se classificarão para as semifinais. O sorteio teve como 8 cabeças de chaves as seguintes seleções escolhidas em votação no site como as 8 mais votadas: Brasil-70, Brasi-2002, Brasil-94, Brasil-58, Brasil-62, Alemanha-2014, Espanha-2010 e França-98.

Brasil-70, o mais votado, foi como cabeça de chave do grupo A. Brasil-2002, o segundo mais votado, entrou como cabeça do H. O Brasil-94, o terceiro, foi o do B. Brasil-58, o quarto, foi para o G. O Brasil-62, quinto, ficou no C. A Alemanha-2014, sexta mais popular na votação, foi como cabeça do F. A Espanha-2010 foi para o D, enquanto a França-98 para o E.

(Crédito da imagem: Divulgação CBF)

Deixe seu comentário