Ex-Barça, Arda Turan toma gancho de 16 jogos por agressão a árbitro auxiliar; confira

Emprestado pelo time catalão ao Basaksehir, o meia foi suspenso por 16 jogos pela Federação Turca de Futebol por ter agredido, insultado e ameaçado um auxiliar de arbitragem

False
357456

A Federação Turca de Futebol (TFF) puniu o meia Arda Turan, do Istanbul Basaksehir, com 16 jogos de suspensão, nesta quinta-feira (10 de maio), por agredir e ameaçar um assistente durante um jogo do Campeonato Turco, disputado na semana passada.

Corinthians x Vitória, Santos, River e mais: a semana no FOX Sports

Segundo o comunicado da TFF, o comitê disciplinar da instituição decidiu por punir Turan com 10 partidas por agredir o bandeirinha, três por insultá-lo, e outras três por ameaçá-lo.

Além da suspensão, o jogador, ex-Atlético de Madrid e Barcelona, terá que pagar uma multa de 39 mil liras turcas, cerca de R$ 32,6 mil. Essa foi a maior punição recebida por um jogador de futebol na Turquia.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O incidente aconteceu na última sexta-feira (4 de maio), no empate por 1 a 1 entre Sivasspor e Basaksehir, pela 32ª rodada do Turco. Após sofrer uma entrada do adversário, o meia foi reclamar, fazendo ameaças e depois empurrando o assistente.

Turan pertence ao Barcelona, mas está emprestado ao Basaksehir desde 2017. O meia atuou em 11 jogos da equipe e marcou dois gols. A duas rodadas do final do Campeonato Turco, o Basaksehir é o terceiro colocado na tabela, com 66 pontos, três a menos que o líder Galatasaray.

Saiba mais!

Raí abre jogo sobre futuro de Cueva no São Paulo

Guerrero ou Dourado? Jornal revela quem será titular

Atlético-MG encaminha saída de jogador para o resto do ano

Crédito Foto: Instagram/Arda Turan

Deixe seu comentário