Luxa exalta sensação de gigante Único jogador que faz a diferença no Brasil

Luxa exalta sensação de gigante: “Único jogador que faz a diferença no Brasil”

O treinador foi o convidado do programa FOX Sports Rádio desta quinta-feira (10 de maio)

FOX Sports

Convidado do programa FOX Sports Rádio, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre as mudanças recentes do futebol brasileiro. Ao analisar o atual momento das nossas equipes, o treinador se mostrou irritado com alguns termos utilizados e também elegeu o atacante Keno, do Palmeiras, como o único jogador que faz a diferença.

Corinthians x Vitória, Santos, River e mais: a semana no FOX Sports

“Nós deixamos de trabalhar na nossa essência, nossa qualidade. Brasil não é preso a esquema tático, a história do Brasil vem com conquistas na nossa capacidade de improvisação, de jogadores desmantelar esquemas. Começamos a ficar muito robôs e o nosso futebol é igual, todos são muito parecidos. O Keno é o único jogador de futebol no Brasil que faz diferença em um jogo. Ele mete uma bola, dá um drible, faz coisas diferentes. Isso tem que voltar”, disse Luxa, que seguiu:

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“O futebol não é ciência exata. Agora, as pessoas estão querendo inventar situações que inexistem para dizer que o futebol é moderno. Não existe moderno, moderno é você entender, ter o discernimento de olhar o elenco, montar a equipe de acordo com o seu conhecimento. E não existe esquema nenhum moderno”, completou.

Saiba mais!

Raí abre jogo sobre futuro de Cueva no São Paulo

Guerrero ou Dourado? Jornal revela quem será titular

Atlético-MG encaminha saída de jogador para o resto do ano

Crédito Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!