Cria do Flamengo divide Top 10 de jóias com titular do PSG e outros talentos

Cria do Flamengo divide Top 10 de jóias com titular do PSG e outros talentos

Jorge, lateral-esquerdo revelado pelo Flamengo, que atualmente defende as cores do Monaco, aparece em terceiro no ranking de joias que despontaram em 2017/18

FOX Sports

Nesta quarta-feira (9 de maio), o diário britânico The Guardian, em parceria com o Who Scored, site especializado em estatísticas de futebol, elencou os 10 jovens jogadores das cinco principais ligas europeias (Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e França) que despontaram na temporada 2017/18. Dentre eles, em terceiro, se encontra Jorge, lateral-esquerdo revelado pelo Flamengo, que atualmente defende as cores do Monaco.

Corinthians x Vitória, Santos, River e mais: a semana no FOX Sports

“O Mônaco contratou o Jorge por 8,5 milhões de euros (na época R$ 30 milhões) em janeiro de 2017, com a iminente partida de Benjamin Mendy em mente. O jovem brasileiro tem uma abordagem muito diferente de Mendy, mas teve um desempenho admirável na lateral esquerda. Jorge é muito mais defensivo do que o seu antecessor, destacado por uma gritante média de 3,1 roubadas de bola e 3 interceptações por jogo. O Mônaco, sem surpresa, se desmanchou após as vendas de vários jogadores importantes, mas Jorge tem sido o escolhido para substituir os campeões destronados nesta temporada” afirmou o veículo sobre o atleta que, inclusive, já chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O argentino Giovani Lo Celso, companheiro de Neymar no PSG, aparece em oitavo na lista, enquanto Trent Alexander-Arnold, lateral-direito destaque do Liverpool figura na décima posição.

Confira abaixo a lista completa:

  1. Houssem Aouar (Lyon)
  2. Leon Bailey (Bayer Leverkusen)
  3. Jorge (Monaco)
  4. Tanguy Ndombele (Lyon)
  5. Rodri (Villarreal)
  6. Fabián Ruiz (Betis)
  7. Marius Wolf (Eintracht Frankfurt)
  8. Lo Celso (PSG)
  9. Ferland Mendy (Lyon)
  10. Alexander-Arnold (Liverpool)

Crédito Foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!