Arsenal pode usar exemplo da NFL para escolher o seu novo treinador

Arsenal pode usar exemplo da NFL para escolher o seu novo treinador

O jornal britânico Daily Mail afirmou que o dono Stan Kroenke pode repetir uma fórmula de sucesso recente

FOX Sports

O bilionário americano Stan Kroenke é dono de alguns times esportivos, incluindo o Arsenal e o Los Angeles Rams, da NFL. E, segundo revelou nesta quinta-feira (10 de maio) o jornal britânico Daily Mail, o magnata repetir na escolha do novo técnico dos Gunners o mesmo que fez no ano passado com o time de futebol americano.

Corinthians x Vitória, Santos, River e mais: a semana no FOX Sports

Sem ir aos playoffs desde 2004, curiosamente o mesmo ano do último título da Premier League do time londrino, o Rams trocou o comando e apostou no jovem e inexperiente Sean McVay, então com 30 anos. Um ano depois, ele levou a equipe à pós-temporada e foi eleito o melhor treinador da NFL.

Usando esse exemplo, o Arsenal pode fechar com dois ex-jogadores da equipe. O francês Patrick Vieira, atual técnico do New York City FC, e o espanhol Mikel Arteta, auxiliar de Pep Guardiola do Manchester City, estão entre os finalistas ao cargo para substituir Arsène Wenger.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Além deles, outro nome que também chegou a er especulado – mas, segundo o mesmo diário, não está na lista final de desejos da diretoria – é o alemão Julian Naglesmann, de 30 anos, do Hoffenheim.

Crédito Foto: Kirby Lee-USA Today

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!