Zinho diz que sucesso de Diego e Éverton Ribeiro passa por Paquetá: Tem pulmão

Zinho diz que sucesso de Diego e Éverton Ribeiro passa por Paquetá: "Tem pulmão"

Durante o Expediente Futebol, comentarista rasgou elogios ao posicionamento da promessa rubro-negra em campo. Como volante, ele deixou a dupla mais à vontade na vitória por 3 a 0 sobre o Ceará

FOX Sports

Durante a vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, o Flamengo entrou em campo com força máxima, recheado de estrelas do meio para frente. Para o comentarista Zinho, a troca de esquema feita por Maurício Barbieri, que trocou Arão por Éverton Ribeiro, deixou a equipe mais qualificada em campo. Só que o sucesso deve ser creditado também a Lucas Paquetá.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

No esquema 4-1-4-1, o Flamengo teve Diego mais próximo a Cuéllar, fazendo uma função de volante. No segundo tempo, Paquetá exerceu essa função e comandou a equipe rubro-negra. Durante o Expediente Futebol, Zinho destacou o 'pulmão' do garoto para ajudar o time e deixar Diego e Éverton Ribeiro mais à vontade em campo:

Copa do Brasil, Corinthians, Palmeiras, Boca e Barça x Real: a semana no FOX Sports

"As mudanças táticas do Barbieri foram boas. O Paquetá não estava jogando como antes, o Diego e Éverton centralizados não funcionava. Eles vinha muito atrás armar o jogo, falta velocidade, não consegue chegar à frente. Trazer o Paquetá como segundo volante, deixar o Éverton aberto pela direita, com o Diego mais próximo do Dourado na frente. Acho que surtiu efeito. O Paquetá consegue ser o segundo volante e tem força e pulmão para chegar à frente. Isso melhorou", afirmou Zinho.

Agora, o Flamengo encara a Ponte Preta, nesta quarta-feira (2 de maio), pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto acontece em Campinas.

Saiba mais!

Gum critica árbitro: "Se fosse para Fla ou Corinthians, teria dado'

Diego se declara ao Flamengo e esfria interesse do Santos

Messi e CR7 duelam pelo posto de Rei do El Clásico

Crédito Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade