Espinosa fala sobre sua saída, coloca o Grêmio acima de tudo e confia em vitória no Paraguai

Espinosa fala sobre sua saída, coloca o Grêmio acima de tudo e confia em vitória no Paraguai

Em agosto de 2017, o Imortal decidiu pela demissão do até então diretor técnico. Porém, Valdir coloca o Grêmio acima de tudo

Daniel Bocatto

O Grêmio tem um importante desafio nesta terça-feira (16 de abril) pela Conmebol Libertadores. A equipe de Renato Gaúcho encara o Cerro Porteño, no Paraguai, em busca da liderança do Grupo 1 da competição internacional. Antigo treinador dos dois times e ídolo de ambos, Valdir Espinosa conversou com exclusividade com a reportagem do FOXSports.com.br e falou de qual deve ser o comportamento do Grêmio, que não terá Luan, com dores musculares.

Fla, SP, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Real e mais: a super semana do FOX Sports

“Em relação a isso, sempre digo que o que não tem solução, está solucionado. Se o Luan não pode jogar, tem que encontrar outra opção. Com certeza tem outra opção. Aí que vem o detalhe do treinador, trabalhar o emocional, para que dentro de uma necessidade ele pode vir a ser utilizado. Quando existir o problema, você traz a solução”, diz o vitorioso treinador.

Espinosa falou também que o Grêmio deve ir para cima do Cerro Porteño e espera uma vitória no Paraguai. “Independentemente de onde a partida é realizada, a equipe tem que ir em busca da vitória. É assim que eu penso. Achar que o empate é bom é depois que o resultado acontece. Você faz as análises e muitas vezes não é nem na mesma semana da partida que você encontra o erro.  

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Espinosa comentou também sobre sua polêmica saída do Grêmio. Em agosto de 2017, o Imortal decidiu pela demissão do até então diretor técnico. Porém, Valdir coloca o Grêmio acima de tudo, mas que não teve contato com mais ninguém do elenco.

“Não, não tive contato com ninguém, o que é normal. Acabou um trabalho que estávamos realizando, mas o que segue normal é aminha torcida pelo Grêmio. Não é que o trabalho me torna mais e a saída me torna menos”, finalizou Espinosa.

Leia também:

Inter e Milan brigam por ex-São Paulo

Gigante brasileiro de olho em Thiago Maia

Bayern terá baixa importante contra o Real

Crédito: Rui Porto Filho/ Fotoarena

Link copiado para a área de transferência!