Campeão no Cerro, Espinosa vê Libertadores como plano A dos paraguaios: É o grande sonho

Campeão no Cerro, Espinosa vê Libertadores como ‘plano A’ dos paraguaios: ‘É o grande sonho’

Ex-técnico do time paraguaio e do próprio Imortal conversou com exclusividade com a reportagem do FOXSports.com.br. Leia mais abaixo

Daniel Bocatto

Campeão da Libertadores e do Mundo com o Grêmio em 1983, Valdir Espinosa conversou com exclusividade com a reportagem do FOXSports.com.br. Técnico do Cerro Porteño em três oportunidades, o ex-diretor técnico do Imortal, foi treinador de uma das maiores equipes da história do Cerro Porteño e falou sobre o confronto entre as duas equipes nesta terça-feira. O FOX Sports transmite o duelo ao vivo e com exclusividade, a partir das 21h15. Para o ídolo dos dois clubes, o sonho do time paraguaio em conquistar a Libertadores e o estádio lotado serão dois fatores que podem complicar a vida do Grêmio fora de casa.

Fla, SP, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Real e mais: a super semana do FOX Sports

“O Cerro Porteño, um dos grandes sonhos de um grande cerrista é a libertadores. Até por que o Olímpia, grande rival, tem a Libertadores. Eles começaram bem, a torcida é cada vez mais entusiasmada, tem um estádio maravilhoso e vai ser difícil. Claro que o Grêmio tem o peso de ter três libertadores, tem a experiência de saber como vencer. Mas terá dificuldades exatamente por isso. Vão lotar o estádio, a torcida vai abraçar e vão fazer de tudo para conseguir a vitória. Esses degraus podem levar o Cerro à conquista da Libertadores”, disse Valdir, que relembrou a época em que dirigiu a equipe pela primeira vez, em 1987.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Fazer comparação é muito difícil. São épocas diferentes. O que eu posso dizer é que eu tive a felicidade de trabalhar 3 vezes. Nas duas primeiras conquistando campeonato e quebrando até jejum. Até hoje, para o torcedor cerrista, o time de 87 fica na memória com um futebol brilhante. E não só ficou marcado no coração do torcedor, mas pela maneira como atuava. A de 92 também ganhou título. Mas aquela, em relação a futebol, era a melhor. Tínhamos 3 turnos para jogar e foi muito difícil. Mas o Cerro vai tentar fazer história e tem a chance de conseguir uma vitória”, finalizou o ex-diretor técnico do Grêmio.

Leia também:

Inter e Milan brigam por ex-São Paulo

Gigante brasileiro de olho em Thiago Maia

Bayern terá baixa importante contra o Real

O Imortal soma quatro pontos no Grupo 1 da Libertadores e está na segunda colocação da chave, dois pontos atrás do próprio Cerro, que faz excelente campanha até o momento. FOX Sports transmite o duelo ao vivo e com exclusividade, a partir das 21h15.

Crédito: Guilherme Artigas/ Fotoarena

Link copiado para a área de transferência!