Alvo do Corinthians é acusado de abandonar time no Japão, diz site; entenda o negócio

Atacante Rony, ex-Cruzeiro e Náutico, negocia com o Timão para a sequência da temporada, mas o Albirex Niigata diz ainda ter vínculo com o jogador; advogado do atleta diz desconhecer a informação

False
353838

O Corinthians negocia a contratação do atacante Rony, ex-Cruzeiro e Náutico, e que estava no Albirex Niigata, do Japão. A informação publicada pelo site UOL Esporte - confira os detalhes aqui - ganhou novo capítulo nesta segunda-feira (16 de abril). 

O Timão oferece um contrato de três temporadas ao jogador de 22 anos, mas o negócio pode não ir adiante, porque segundo o site GloboEsporte.com, o clube japonês acusa Rony de ignorar um contrato assinado em fevereiro de 2017.  A validade do acordo seria de três anos. O Albirex notificou o jogador na última semana para que ele retorne ao Japão e alerta para que o clube que contratá-lo pode ser considerado solidário na ação de quebra de contrato. Segundo eles, o atleta tem mais dois anos para cumprir. 

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Carlos Andre de Freitas, advogado do atacante, concedeu entrevista ao GE e afirmou desconhecer a existência desse vínculo. Ele foi além: exibiu a rescisão assinada com o Cruzeiro em 30 de março e garante que o jogador está livre no mercado. 

"A rescisão de Rony com o Cruzeiro está homologada, o atleta está no Rio de Janeiro há dois meses e meio. Mesmo se ele tivesse um documento assinado com o Albirex em fevereiro do ano passado, o que eu desconheço, contratos federativos têm validade de 30 dias. Por que não registraram até hoje? O Corinthians e os outros clubes interessados estão em posse de todos os documentos. Já notificamos o Albirex que Rony não jogará mais lá", disse o advogado. 

Fla, SP, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Real e mais: a super semana do FOX Sports

O menino começou a se destacar no Remo e acabou contratado pelo Cruzeiro, em 2015, passou pela equipe sub-20 da Raposa, antes de ser emprestado ao Náutico na temporada seguinte. Com 14 gols em 51 partidas, foi transferido para o futebol japonês, onde se destacou apesar do rebaixamento da sua equipe - fez 7 gols em 32 jogos. Rony chegou por empréstimo de um ano, mas na sequência acabou sendo adquirido em definitivo por três anos. A defesa do clube japonês diz que há um documento assinado pelo atacante, que estará disponível na CBF assim que o Cruzeiro enviar a rescisão, até 25 de abril. Sem tal documento, os clubes interessados em contar com Rony não encontram esse vínculo. É aguardar as cenas dos próximos capítulos. 

Crédito da foto: Daniel Augusto/Corinthians

Leia também:

Inter e Milan brigam por ex-São Paulo

Gigante brasileiro de olho em Thiago Maia

Bayern terá baixa importante contra o Real

Deixe seu comentário