Antigo alvo de gigantes brasileiros vive pesadelo na China veja numeros

Antigo alvo de gigantes brasileiros vive 'pesadelo' na China; veja números

Depois de brilhar em 2016, Marinho chamou atenção de clubes como Flamengo, Botafogo, Santos e Grêmio. Após bom início no exterior, jogador caiu de produção e vive jejum de gols no futebol chinês

FOX Sports

O mundo da bola dá voltas. Um dos maiores destaques do Campeonato Brasileiro de 2016, o atacante Marinho brilhou com a camisa do Vitória. Mesmo com o clube baiano lutando contra o rebaixamento, o jogador chamou atenção e chegou a disputar o prêmio de craque do Brasileirão. 

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Não demorou para que a sensação do rubro-negro baiano despertasse interesse de outros clubes brasileiros. Botafogo, Flamengo, Grêmio e Santos cogitaram o negócio. O time da Gávea chegou perto de contratar o atacante, valores e jogadores foram envolvidos nas tratativas, mas os baianos não aceitaram. 

Marinho transferiu-se para o futebol chinês, onde vestiu a camisa do Changchun Yatai. Em seu início na nova 'casa', três gols em 17 jogos e boas atuações na Liga local. Mas a famosa 'roda gigante' da bola atacou novamente, a fonte secou e o jogador vive má fase no país. O atacante não marca desde o dia quatro de novembro do ano passado, na vitória sobre o Beijing Guoan, pelo Campeonato Chinês. 

Fla, SP, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Real e mais: a super semana do FOX Sports

Nesta temporada, Marinho só entrou em campo em duas partidas, somando 156 minutos em campo pelo "Chinesão", sem conseguir balançar as redes. Em baixa, o atleta não vem sendo muito aproveitado, mesmo com a má fase do Changchun Yatai, que ocupa apenas a 13ª colocação no torneio. O clube está duas posições acima da zona do rebaixamento, com cinco pontos em 18 disputados. 

Inter e Milan brigam por ex-São Paulo

Gigante brasileiro de olho em Thiago Maia

Bayern terá baixa importante contra o Real

Crédito da foto: FOX Sports

Link copiado para a área de transferência!