No Paraguai, Grêmio tenta manter tabu de quase três décadas contra Cerro Porteño

No Paraguai, Grêmio tenta manter tabu de quase três décadas contra Cerro Porteño

Diante dos paraguaios, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, a equipe comandada por Renato Portaluppi pegará um rival que não derrota o Imortal desde março de 1990

FOX Sports

Com o peso de ser o atual campeão da Conmebol Libertadores, o Grêmio entrará em campo nesta terça-feira (17), com a missão te manter um tabu que dura quase três décadas no futebol sul-americano. Diante do Cerro Porteño, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, a equipe comandada por Renato Portaluppi pegará um rival que não derrota o Imortal desde março de 1990. A partida terá transmissão ao vivo e com exclusividade na tela do FOX Sports, a partir das 21h30.

Fla, SP, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Real e mais: a super semana do FOX Sports

Ao longo da história da Libertadores, o Grêmio enfrentou o Cerro Porteño em quatro oportunidades, todas em duelos válidos pela fase de grupos. Os paraguaios, contudo, só saíram com a vitória em um dos encontros, justamente o primeiro deles. Nos três duelos seguintes, o Imortal empatou um (também em 1990), e venceu outros dois, ambos na Libertadores de 2007, ano em que o clube terminou a competição com o vice-campeonato, sendo superado pelo Boca Juniors na grande final.

Mesmo com a liderança do Grêmio em duelos, o confronto entre as duas equipes tem como marca o equilíbrio, principalmente quando o assunto é bola na rede. Ao longo dos quatro duelos, apenas seis gols foram marcados: três por cada time.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Veja o histórico de duelos do Grêmio contra o Cerro Porteño na Libertadores:

Grêmio 1-0 Cerro Porteño (24/04/2007)

Cerro Porteño 0-1 Grêmio (15/02/2007)

Grêmio 0-0 Cerro Porteño (27/04/1990)

Cerro Porteño 3-1 Grêmio (30/03/1990)

Leia também:

Inter e Milan brigam por ex-São Paulo

Gigante brasileiro de olho em Thiago Maia

Bayern terá baixa importante contra o Real

(Crédito da imagem: Lucas Uebel/GrêmioFBPA)

Link copiado para a área de transferência!