Maycon deixa Shakhtar de lado e revela o seu principal objetivo até a Copa do Mundo

Maycon deixa Shakhtar de lado e revela o seu principal objetivo até a Copa do Mundo

Feliz por participar do gol da vitória contra o Fluminense, no fim de semana, o volante assegurou que está focado no Corinthians

Gazeta Press

O volante Maycon tem tratativas adiantadas com o Shakhtar Donetsk e deve se apresentar ao time ucraniano após a Copa do Mundo, mas não quer que isso o atrapalhe na caminhada com a camisa do Corinthians até lá. Feliz por participar do gol da vitória contra o Fluminense, no fim de semana, ele assegurou que está focado no Corinthians.

Fla, SP, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Real e mais: a super semana do FOX Sports

“Não entrei em contato com ninguém do Shakhtar, se acontecer algo e eu achar isso algo bom, ai eu falo com o pessoal de lá. Seria um desrespeito eu ficar pensando no Shakhtar ainda jogando no Corinthians. Quero ajudar ainda mais na sequência do campeonato”, comentou o jogador, que explicou a conversa com o técnico Fábio Carille para tirá-lo do time.

“Tivemos uma conversa boa, ele me explicou a necessidade de encontrar soluções dentro do elenco, disse que vai me usar se for necessário, hoje (domingo, 15 de abril) eu entrei em campo, por exemplo. Claro que quero estar jogando, ajudando o Corinthians da melhor forma possível, mas tranquilo. Vou acatar o que o Fábio decidir para nós”, avaliou o atleta, possível titular para o jogo de quarta-feira, contra o Independiente, na Argentina.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“O Carille me falou que, para quarta-feira (18 de abril), está tudo aberto. Se ele optar por mim, estarei à disposição”, disse o camisa 8, que tem boas chances devido à falta de ritmo demonstrada por Renê Júnior contra o Flu, algo visto como temeroso para um jogo de Libertadores. O plano de montar um time sem Maycon, porém, segue vivo.

“Mas, e quando ele for embora? Tem 17 jogos até a parada e o Campeonato Brasileiro te dá essa possibilidade de testar. No começo do ano, o Maycon não jogou por causa disso. Esperamos a definição e depois passou a jogar”, observou, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o treinador.

Leia também:

Inter e Milan brigam por ex-São Paulo

Gigante brasileiro de olho em Thiago Maia

Bayern terá baixa importante contra o Real

Crédito Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Link copiado para a área de transferência!