Craque da última Conmebol Libertadores e melhor jogador do Grêmio, Luan segue sem receber chances por Tite na Seleção Brasileira. E o assunto foi tema do A Última Palavra deste domingo (15 de abril), com Paulo Vinícius Coelho contando o motivo da ausência do camisa 7 do Imortal na Amarelinha.
Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time
Para o jornalista, a questão é em relação ao estilo do jogador em campo. Segundo PVC, Tite tem o mesmo pensamento de alguns treinadores na Europa, que ainda não sabem de fato qual a posição de Luan. Vale lembrar que o atleta atua na construção de jogadas do Grêmio, com muita liberdade dada pelo técnico Renato Gaúcho, mas aparece também para finalizar as jogadas:
"Para mim, o melhor jogador em atividade do futebol brasileiro é o Luan, não é o Rodriguinho. O Tite tem algo com o Luan, que muitos treinadores têm na Europa. Qual é a posição do Luan?. O Luan tem o grande risco de não ir para a Copa por essa questão. O Rodriguinho é ao contrário. Pode jogar em várias posições. Mas no Corinthians ele não é meia, nem falso 9. Eu sinto falta do Luan na Seleção mais do que o Rodriguinho", afirmou PVC.
Aos 25 anos, Luan anotou 18 gols na última temporada pelo Grêmio. Em 2018, o camisa já anotou seis gols nas 12 partidas que entrou em campo pelo Imortal. Na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, fora de casa, na estreia do Brasileirão, ele acabou preservado por Renato Gaúcho.
Saiba mais!
Neymar diz que Messi o tirou da lama
Corinthians se aproxima de atacante
Crédito da Foto: Lucas Uebel/Grêmio