Abel diz que Flu neutralizou o Corinthians e vê placar injusto: "Só teve um time em campo"

Logo após a derrota por 2 a 1, treinador destacou a atuação dos seus comandados e admitiu que poderia ter saído de Itaquera com um resultado melhor

False
353689

O Fluminense foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians, na estreia dos dois times no Campeonato Brasileiro, neste domingo (15 de abril), em Itaquera. Para o técnico Abel Braga, o resultado da partida não refletiu o desempenho das duas equipes em campo. Após sofrer o primeiro gol, o Flu reagiu e chegou ao empate, dominando a partida.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Conseguimos o gol de empate e depois só teve um time em campo. Qual defesa meu goleiro fez? Tivemos duas ou três chances. É uma pena. Mas saio otimista. Saio hoje mais otimista do que quando cheguei. Queria ver a reação da equipe. Mostramos que temos um grupo forte. Tivemos muita aplicação tática,” elogiou Abelão.

“Neutralizamos o que o Corinthians tem de mais forte, mas é o campeão brasileiro. Quando tiveram duas chances não erraram. Nós tivemos algumas e não concretizamos,” lamentou.

Abel lamentou os erros nos gols corintianos: “Sofri dois gols. Não pode dizer que foram jogadas trabalhadas. O primeiro sai em um tiro de meta do Corinthians. Essa jogada foi treinada ontem, pela própria estatura dos homens de frente. Não cumprimos o treinado e sofremos o gol,” analisou.

Os jogadores do Tricolor carioca se uniram ao treinador ao lamentar as falhas: “Infelizmente demos dois moles. O jogo foi pau a pau. Tivemos chances de virar, mas não aconteceu. Fica um gosto muito amargo, porque corremos e lutamos muito. Infelizmente no fim dos dois tempos demos mole,” afirmou Pablo Dyego.

O zagueiro Gum seguiu na mesma linha do companheiro: “Ficamos chateados pois, realmente, é difícil jogar aqui. Pelo o que apresentamos, o gosto é amargo. Apresentamos um bom futebol. Proporcionamos os gols a eles por erros de posicionamento. Pode se falar de concentração. A diferença no final foi que nós erramos e eles aproveitaram as chances.”

O Fluminense terá a semana livre para se preparar para a segunda rodada do Brasileirão. No próximo domingo a equipe tentará sua primeira vitória diante do Cruzeiro, no Maracanã.

Saiba mais!

Felipão 'paquera' o Flamengo

Neymar diz que Messi o tirou da lama

Corinthians se aproxima de atacante

Crédito da Foto: Mailson Santana/Fluminense

Deixe seu comentário