Flamengo Sub 15 bate Sao Paulo, e campeão invicto e vai representar o Brasil no mundial da Austria

Flamengo Sub-15 bate São Paulo, é campeão invicto e vai representar o Brasil no mundial da Áustria

Rubro-Negro volta a dar demonstrações de que faz belo trabalho nas categorias de base e fatura novo título. Equipe superou o São Paulo por 3 a 2 nos pênaltis, depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal

FOX Sports

Depois de revelar grandes talentos, como Vinicis Júnior, Lucas Paquetá, Felipe Vizeu, Lincoln, Ronaldo, entre outros, o futuro parece ser próspero no Flamengo. Neste domingo (15 de abril), o time sub-15 do rubro-negro tornou-se campeão invicto da Nike Premier Cup, torneio que reúne as principais equipes do futebol brasileiro. 

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O time da Gávea empatou por 1 a 1 com o São Paulo e faturou a competição nos pênaltis, por 3 a 2, no CT da Red Bull Brasil, em Janiru. Além do título, o Flamengo conquistou uma vaga na final do mundial em agosto, na Áustria, representando as cores do Brasil contra os campeões nacionais de vários países de todos os continentes. 

O destaque da finalíssima foi o goleiro Christian, que defendeu duas cobranças da equipe são-paulina. O arqueiro já havia pego uma penalidade contra o Grêmio, na semifinal do torneio. 

"Antes de virmos jogar essa competição, o Breno, nosso preparador de goleiros, conversou muito comigo sobre aas cobranças de pênaltis, me alertando para sempre esperar a decisão do cobrador até o último segundo. Graças a Deus pude contribuir com três defesas e ajudar a equipe a se sagrar campeã", disse Christian. 

Lazio x Roma e Intependiente x Boca: o domingo quente no FOX Sports 

"Fico muito feliz pela conquista de um título tão importante. Mas mais feliz e honrado ainda em ver o amadurecimento desses meninos fora do campo. Eles foram perfeitos ao longo de toda a competição, fizeram absolutamente tudo o que foi demandado pela comissão técnica e não tenho dúvidas de que, aliado à capacidade técnica deles, esse foi um fator fundamental para essa conquista", afirmou o treinador Mario Jorge. 

Christian, Samuel, Kaiky, Diego, Jorge, Leo, Dudu, Daniel, Oliveira, Ryan e João Pedro foi a escalação que garantiu o título do Flamengo. Red Bull Brasil, Cruzeiro, Vitória, Inter, Botafogo, Atlético-PR, Coritiba, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Sport, Vasco, Atlético-MG e Santos também disputaram a competição, além dos finalistas. 

(Crédito da foto: Alê Cabral/Flamengo)

Link copiado para a área de transferência!