Diego Alves detona arbitragem de Vitória x Fla e diz: Estamos dando um passo para trás

Diego Alves detona arbitragem de Vitória x Fla e diz: "Estamos dando um passo para trás"

Para o Esporte Interativo, goleiro rubro-negro disparou críticas a Wagner Reway, pivô de toda polêmica no Barradão. Para ele, é preciso colocar o vídeo nos jogos de futebol no Brasil

FOX Sports

E a arbitragem comandada por Wagner Reway em Vitória 2 x 2 Flamengo, no último sábado (14 de abril), ainda dá o que falar. No desembarque dos cariocas, neste domingo (15, o goleiro Diego Alves criticou bastante os erros que aconteceram no Barradão e pediu a implementação do árbitro de vídeo em campo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Para o Esporte Interativo, o camisa 1 do Flamengo não economizou nas críticas. Segundo ele, a atuação do homem do apito foi absurda e faz refletir a necessidade da tecnologia no futebol brasileiro, que está cada vez mais regredindo, quando era o momento para evoluir:

"Eu acho que depois do intervalo ele já sabia da gravidade do erro dele. A gente avisou. Teve muita discussão ali no túnel, muita cobrança em cima do árbitro. Me parece uma absurdo é colocar no fim do jogo que foi mão intencional, sabendo o que aconteceu. Demonstra que não estão preparados, o que é uma pena", afirmou Diego Alves, que citou a decisão do Paulista como espelho para esses erros:

Lazio x Roma e Intependiente x Boca: o domingo quente no FOX Sports 

"Já tivemos exemplo no Campeonato Paulista, confusão, indecisão e insegurança na hora de arbitrar. E agora, na primeira rodada do Brasileiro, acontece esse fato. Nós brasileiros, eu particularmente, acho que estamos dando um passo para trás. Temos que repensar, às vezes a cobrança é grande em cima dos jogadores, treinadores. Por que não usar essa cobrança para melhorar o futebol no Brasil? Em termos de árbitro de vídeo e que não haja esse tipo de problema. Pode ser que tenha polêmica com árbitro de vídeo, mas vai ajudar a pelo menos ter as jogadas certas e a decisões que parecem ser corretas no futebol. Então, é uma pena que estamos no passado. Que no presente e no futuro a gente possa estar melhorando e tendo o árbitro de vídeo", finalizou.

O Flamengo agora concentra as fichas na Conmebol Libertadores. Na quarta-feira (18), a equipe recebe o Santa Fe, no Maracanã, a partir das 21h45, com transmissão do FOX Sports. O jogo, ainda com portões fechados, pode deixar o Rubro-Negro perto das oitavas de final.

Saiba mais!

Felipão 'paquera' o Flamengo

Neymar diz que Messi o tirou da lama

Corinthians se aproxima de atacante

Crédito da Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Link copiado para a área de transferência!