Números provam que Roger tem 'arma forte' para estreia do Palmeiras no Brasileirão

Números provam que Roger tem 'arma forte' para estreia do Palmeiras no Brasileirão

Desempenho da equipe em partidas como visitante sob o comando do treinador são muito positivos: em dez partidas, são oito vitórias, um empate e apenas uma derrota, com aproveitamento de 83,3% dos pontos

Gazeta Press

Nesta segunda-feira, o Palmeiras faz sua estreia no Campeonato Brasileiro em duelo contra o Botafogo, às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Para o primeiro duelo, se depender do desempenho do técnico Roger Machado com o Verdão, a torcida pode se animar com um início positivo.

Em 21 jogos na temporada até aqui, o desempenho palestrino longe do Allianz Parque é melhor. São 10 partidas como visitante, com oito vitórias, um empate e apenas uma derrota, resultando em aproveitamento de 83,3% dos pontos.

Milan x Napoli, clássicos na Alemanha e na Itália: o fim de semana no FOX Sports

Já como mandante (incluindo duelos no Pacaembu), são 11 confrontos, sendo apenas seis vitórias, dois empates e três derrotas. Assim, o aproveitamento cai apara apenas 60,6%. Outro detalhe é o funcionamento do sistema defensivo, muito questionado nos últimos jogos, e que levou apenas dois gols fora de casa, contra 10 em seus domínios.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Temos de ver de forma coletiva. Geralmente quando acontece um gol, evidente que tem a qualidade do adversário, a gente consegue ver três aspectos que ele pode ser interrompido. Quem vai buscar a bola no fundo do gol muitas vezes não é o responsável. Esses dois exemplos tem uma ligação muito forte de aspectos táticos da primeira linha que precisamos corrigir”, afirmou Roger Machado.

(Crédito da imagem: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Link copiado para a área de transferência!