Depois de um grande início de ano, o Palmeiras de Roger recebeu críticas por parte da imprensa e até de alguns torcedores após o empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, no Allianz Parque, pela terceira rodada da Conmebol Libertadores. Vindo da perda do título paulista para o maior rival, o Corinthians, o Verdão chega para o início do Campeonato Brasileiro repleto de expectativas.
Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time
"Se espera muito do Palmeiras. É óbvio. Pelo investimento e pelo futebol que mostrou até o fim do Campeonato Paulista. Ao longo da competição, mostrou o melhor futebol. Foi o mais ofensivo, de beleza plástica, mas que por circunstâncias do futebol acabou não levando o título", analisou Eugênio Leal durante o programa Boa Tarde FOX desta sexta-feira (13 de abril).
Uma das grandes forças do futebol nacional nos últimos anos, o Palmeiras faturou o título brasileiro em 2016 e o vice em 2017. Para o comentarista FOX Sports, o time alviverde chega novamente como um dos candidatos ao título nesta temporada.
Botafogo na Sul-Americana, Arsenal na Europa League e mais: a programação do FOX Sports
"Foi pegar o Boca. É o provável bicampeão argentino, tem seis Libertadores, é um grande time, bons jogadores, o Tevez, não é um time da esquina. É natural em que jogos mais difíceis encontre mais dificuldades. Vem aí um Brasileirão em que nem todos são como o Corinthians, do nível do Boca. O Palmeiras entra sim como uma grande força e como um dos grandes favoritos para conquistar o Campeonato Brasileiro", finalizou o jornalista.
O Palmeiras estreia no Brasileirão fora de casa, contra o Botafogo, na próxima segunda-feira (16 de abril), no Estádio Nilton Santos.
Saiba mais:
Campeão brasileiro em 2009 quer ser presidente do Fla
Rafinha revela times brasileiros que o procuraram
Qual foi a melhor seleção campeã de Copa? Vote
(Crédito da foto: FOX Sports)