Flamengo traca plano para nao perder Everton para o Sao Paulo

Flamengo traça plano para não perder Everton para o São Paulo

Tricolor do Morumbi deve pagar multa rescisória para levar o atacante rubro-negro. No entanto, nos bastidores, clube carioca se movimenta para não perder o camisa 22, peça importante no elenco

FOX Sports

Em conversas avançadas com o São Paulo, o atacante Everton é foco total no Flamengo. O clube rubro-negro se movimenta nos bastidores e tenta uma cartada final para manter o camisa 22 no Ninho do Urubu. Segundo publicação do site GloboEsporte.com, nesta sexta-feira (13 de abril), os cariocas procuraram os representantes do jogador com uma proposta de aumento salarial, cerca de 40%, com direito a uma renovação até 2020. A decisão estaria nas mãos de agentes e atleta. 

Barça x Valencia, Milan x Napoli, clássicos na Alemanha e na Itália: o fim de semana no FOX Sports

Apesar da tentativa, o negócio não parece fácil. Ainda de acordo com o site, o Rubro-Negro sabe que Everton vê com bons olhos uma possível ida ao Morumbi. O São Paulo, por sua vez, está confiante num acordo e teria o prazo de até segunda-feira (16) para sacramentar o negócio. O Tricolor está disposto a pagar cerca de R$ 15 milhões pelo atacante. Destes, o Flamengo teria direito a 50%, e o empresário do atleta, Carlos Leite, a outra metade. Este último, aceitaria receber parcelado, em até três anos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O interesse do São Paulo foi de encontro com o desejo do jogador desde a última temporada: valorização. Os representantes de Everton acham que o atleta é o que tem mais regularidade na equipe e que seus atuais valores não condizem com o seu desempenho, principalmente se comparado a outros jogadores do elenco rubro-negro. O técnico são-paulino, Diego Aguirre, procurou despistar quando o assunto era o o camisa 22 do Flamengo, mas nos bastidores, estaria bem satisfeito com a possibilidade de contar com a peça. 

Saiba mais:

Palmeiras busca zagueiro

Aguirre fala sobre Everton

Bayern anuncia treinador

Crédito Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Link copiado para a área de transferência!