Alexandre Mattos intensifica busca por novo reforço pedido pela torcida do Palmeiras

Alexandre Mattos intensifica busca por novo reforço pedido pela torcida do Palmeiras

Após falhas consecutivas do sistema defensivo contra Corinthians e Boca Juniors fazem com que a diretoria alviverde intensifique sua busca por um novo zagueiro

Gazeta Press

Em 21 jogos na temporada, o Palmeiras sofreu apenas 12 gols. Mesmo assim, as falhas consecutivas do sistema defensivo contra Corinthians e Boca Juniors fazem com que a diretoria alviverde intensifique sua busca por um novo zagueiro. O Alviverde, por meio de Alexandre Mattos, porém, esbarra na escassa quantidade de opções. Os nomes desejados e sondados, casos de Pedro Geromel, do Grêmio, Miranda, da Internazionale, e Dante, do Nice, são inviáveis pela vontade de seus clubes e por fatores financeiros.

No entender da direção palestrina, para substituir Yerry Mina, negociado com o Barcelona, um eventual zagueiro contratado precisaria chegar, vestir a camisa e ser titular. O caso do colombiano, por exemplo, apesar de ainda pouco conhecido no momento da contratação, foi justamente esse.

Barça x Valencia, Milan x Napoli, clássicos na Alemanha e na Itália: o fim de semana no FOX Sports

Thiago Martins ainda não convenceu os palmeirenses. O zagueiro seria reemprestado ao Bahia no início do ano, mas Roger Machado pediu sua permanência e o manteve no elenco. Apesar das atuações regulares, o camisa 31 não encanta.

Antônio Carlos, que integrou a seleção do Campeonato Paulista e vinha sendo destaque do Verdão na temporada até a última semana, falhou nos últimos dois jogos do Palmeiras. Mesmo assim, o zagueiro recebeu o apoio dos companheiros e do técnico Roger Machado.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Contra o Corinthians, o defensor errou na marcação e ‘deu o fundo’ a Mateus Vital, que fez o passe para Rodriguinho marcar. Já contra o Boca Juniors, furou um chutão da defesa argentina, que acabou sobrando para Pavón e resultou em gol de Tevez.

No banco, Edu Dracena precisou de uma pré-temporada estendida e, mesmo quando a encerrou, teve uma inflamação no quadril e voltou a ficar afastado. Agora, o camisa 3 está à disposição de Roger Machado, mas segue como suplente. Na mesma condição estão Juninho, que falhou nas chances que teve em 2018, e Luan. Pedrão e Emerson Santos fecham o setor, mas ainda nem estrearam.

Saiba mais:

Palmeiras busca zagueiro

Aguirre fala sobre Everton

Bayern anuncia treinador

(Crédito da imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Link copiado para a área de transferência!