Presidente da Fifa reforça uso do árbitro de vídeo após polêmica na Champions League

Presidente da Fifa reforça uso do árbitro de vídeo após polêmica na Champions League

Nesta semana, dois lances fizeram com que o árbitro de vídeo fosse bastante comentado nas redes sociais e na mídia internacional

Gazeta Press

Nesta quinta-feira, Gianni Infantino, presidente da Fifa, afirmou que o árbitro de vídeo é fundamental para a evolução do futebol. Durante a sessão de encerramento do congresso anual da Conmebol, evento realizado em Buenos Aires, o dirigente afirmou que é preciso implementar cada vez mais o sistema, para que o árbitro tenha mais segurança e mais chances de acertar durante uma partida.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Não podemos continuar desse jeito, com o mundo todo vendo no segundo seguinte do lance se há erro ou não, e o único que não vê nada é o árbitro da partida. Existe a responsabilidade de tornar o futebol um jogo cada vez mais justo e transparente possível. Se o VAR estiver em uso,os erros diminuem de um em cada três jogos para um em cada 19”, destacou o presidente da Fifa.

Botafogo na Sul-Americana, Arsenal na Europa League e mais: a programação do FOX Sports

Nesta semana, dois lances fizeram com que o árbitro de vídeo fosse bastante comentado nas redes sociais e na mídia internacional. Na final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Corinthians no Allianz Parque, os donos da casa tiveram um pênalti marcado a seu favor, mas que minutos depois foi desmarcado pelo árbitro da partida, causando irritação nos torcedores palestrinos.

Saiba mais:

Campeão brasileiro em 2009 quer ser presidente do Fla

Rafinha revela times brasileiros que o procuraram

Qual foi a melhor seleção campeã de Copa? Vote

Já no confronto entre Real Madrid e Juventus, válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões, as duas equipes já se preparavam para jogar a prorrogação quando o árbitro assinalou um pênalti a favor do time merengue, gerando enorme descontentamento dos jogadores do time italiano, ainda mais com a expulsão de Buffon, que reclamou de forma acintosa. Depois da confusão, Cristiano Ronaldo marcou o gol e classificou os espanhóis para a próxima fase da competição.

Link copiado para a área de transferência!