Técnico revela situação de revelação de Portugal na Eurocopa: “Está desesperado para retornar”

Meia pertence ao Bayern, mas está emprestado ao Swansea, do País de Gales; atleta se recupera de lesão e está prestes a voltar aos gramados

False
353155

Um dos jogadores portugueses mais comentados dos últimos tempos, Renato Sanches continua sendo notícia na mídia internacional. No entanto, se antes o jovem meio-campista era destacado como um dos promissores atletas portugueses da atualidade, agora é assunto muito mais pelas lesões e pela ausência em campo do que pelas partidas que ajudou a equipe.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Renato Sanches? Se ele quer voltar a jogar pelo Swansea? Claro que quer! Está desesperado para retornar ao Swansea e poder jogar com seus companheiros. Falo com ele muitas vezes. Ainda na semana passada, ele me disse que estava triste por não poder voltar para Swansea”, afirmou Carlos Carvalhal, atual treinador do time galês.

“Vou dar as informações que tenho e não vou mentir... Fez um exame médico antes de viajar na segunda-feira e chegaram à conclusão que seria melhor ficar mais uma semana para fazer mais uns testes. Se estiver OK, volta na próxima semana. Tudo vai depender do resultado desse próximo exame. Está melhorando e isso quer dizer que está cada vez mais perto de estar nos treinos. Neste momento está treinando em Munique, mas é mais por precaução”, continuou o técnico.

“Depende de quando o jogador voltar a treinar, das oportunidades e dos jogos que irão acontecer. Se voltar a treinar conosco, pode estar relacionado nestes últimos jogos. É essa a nossa expectativa e acreditamos na recuperação do jogador”, destacou Carlos Carvalhal, que está no comando do Swansea desde ano passado.

Botafogo na Sul-Americana, Arsenal na Europa League e mais: a programação do FOX Sports

Por fim, Carvalhal destacou que para qualquer jogador, é extremamente estar ativo e se sentir útil para o grupo. “Um atleta que não pode treinar nem jogar fica cada vez mais desiludido, isso acontece com todos os jogadores do mundo. Há outros na mesma situação”.

Saiba mais:

Campeão brasileiro em 2009 quer ser presidente do Fla

Rafinha revela times brasileiros que o procuraram

Qual foi a melhor seleção campeã de Copa? Vote

Crédito da foto: FPF/Francisco Paraiso

Deixe seu comentário