Jornal elege 10 motivos do vexame histórico do Barca Saida de Neymar e um deles

Jornal elege 10 motivos do “vexame histórico” do Barça; Saída de Neymar é um deles

O jornal espanhol Marca fez duras críticas à diretoria catalã, Ernesto Valverde e ao elenco do time culé

FOX Sports

Na última terça-feira (10 de abril), o mundo se surpreendeu quando, nas quartas de final da UEFA Champions League, a Roma conquistou uma classificação improvável, revertendo a goleada sofrida por 4 a 1 no primeiro jogo, e eliminou o Barcelona de Messi e companhia.

Botafogo na Sul-Americana, Arsenal na Europa League e mais: a programação do FOX Sports

Ainda que o time italiano tenha feito uma partida impecável, o jornal espanhol Marca tratou de eleger 10 motivos que culminaram naquela que foi a terceira eliminação consecutiva dos culés na competição continental.

Já de cara, o veículo aponta a saída de Neymar para o PSG, no início da temporada 2017/18. Segundo a publicação, “o brasileiro fazia o perfeito contrapeso a Messi, sobretudo nos dias em que o argentino não aparecia”. Isso leva a outro motivo, “a solidão de Messi”. Principal referência técnica do time, o camisa 10 estaria sobrecarregado e isto estaria afetando o desempenho da equipe que não marcou gols em 18 partidas na temporada.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O diário elege também as duas últimas janelas de transferências europeias como vilãs para o Barça. Enquanto o mercado de verão é considerado um desastre, pela perda de Neymar, a contratação de Dembelé que não se adaptou e e as diversas negativas recebidas pelo clube, o mercado de inverno é visto como um momento de escolhas equivocadas. O Marca critica as contratações de Coutinho, que não poderia jogar a Champions por já ter vestido a camisa do Liverpool na competição, e Yerry Mina, que não se firmou e sequer estreou no torneio.

Além das críticas à diretoria por suas decisões, sobrou também para o treinador e o elenco. Valverde foi duramente criticado por não “dosar os craques”, escalando-os constantemente, mesmo em jogos considerados fáceis, e não confiar nos seus reservas. Já o elenco foi citado por não aprender com seus erros, citando as eliminações anteriores, e por não ter autocrítica, enquanto o veículo afirmava que os bons resultados na temporada e as atuações de Messi tampavam as carências da equipe.

Botafogo na Sul-Americana, Arsenal na Europa League e mais: a programação do FOX Sports

Por fim, Dembélé e Paulinho foram duramente criticados por suas quedas de rendimento. Enquanto o primeiro não se adaptou ao elenco e ainda sofreu uma lesão que o afastou do gramado por um período considerável, o volante da Seleção Brasileira “durou três meses e está desaparecido desde janeiro”.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Confira abaixo a lista dos 10 motivos eleitos pelo Marca:

  • A saída de Neymar;
  • A solidão de Messi;
  • O desastre do mercado de verão;
  • Objetivo equivocado no mercado de inverno;
  • Contratações sem peso na equipe;
  • Valverde não dosou seus craques;
  • Pouca fé de Valverde no banco;
  • Os jogadores não aprendem com os erros;
  • Falta de autocrítica;
  • Quedas de rendimento.

Crédito Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

Link copiado para a área de transferência!