Método de Barbieri é aprovado no elenco, e efetivacao no Flamengo ganha  forca

Método de Barbieri é aprovado no elenco, e efetivação no Flamengo ganha força

Com perfil moderno, aberto ao diálogo e bem sereno, jovem interino tem agradado aos jogadores rubro-negros. Com dificuldade no mercado, clube vê nome cada vez mais forte e profissional pode ganhar oportunidade

FOX Sports

Desde a eliminação para o Botafogo na semifinal do Campeonato Carioca e as consequentes demissões de Paulo César Carpegiani, Rodrigo Caetano e companhia, que o Flamengo busca se reorganizar nos bastidores. Depois de apresentar Carlos Noval como seu novo diretor de futebol, o clube buscou nomes para assumir o comando técnico da equipe, mas sem sucesso, casos de Cuca, Renato Gaúcho e até Abel Braga. O auxiliar Maurício Barbieri virou interino e é o atual 'quebra galho' da direção rubro-negra. No entanto, a história pode mudar. 

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com um mercado cada vez mais restrito, a diretoria obversa o jovem Barbieri. Aos 36 anos, o interino tem agradado ao elenco, com treinos didáticos e dinâmicos, avaliações táticas, conversas individuais e serenidade. O estilo lembra o do ex-comandante Zé Ricardo, atualmente no rival Vasco. Com um perfil "moderno", o profissional é considerado um estudioso e tem boa relação com o grupo. Os jogadores tem dado o respaldo necessário para a manutenção de Maurício, que trabalha com estilo bem diferente de Carpegiani, que comandava atividades longas e abria pouco espaço para o diálogo sobre questões táticas. 

Botafogo na Sul-Americana, Arsenal na Europa League e mais: a programação do FOX Sports

No Ninho do Urubu, Barbieri costuma trabalhar com campo reduzido, treinos curtos e intensos, paralisando as atividades para orientação. O fato é que o 'novo' comandante tem agradado ao grupo rubro-negro e comandará a equipe na estreia do Campeonato Brasileiro, neste sábado (14 de abril), contra o Vitória, no Barradão. Se seguirá no cargo só o tempo dirá. 

(Crédito da foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Link copiado para a área de transferência!