PSG rebate jornal e diz que Uefa tem visão clara das contas do clube

PSG rebate jornal e diz que Uefa tem visão clara das contas do clube

Após uma reportagem do Financial Times sobre os valores gastos pelo time francês, os próprios parisienses explicaram a polêmica

EFE

O Paris Saint-Germain afirmou nesta quarta-feira que a Uefa tem uma visão "clara e transparente" das contas do clube, uma resposta à matéria divulgada pelo jornal britânico "Financial Times", que questionou o valor real dos contratos de patrocínio da equipe francesa.

"O PSG deplora que, a poucos dias de uma reunião com a Uefa, saiam mais uma vez informações errôneas contrato nosso clube, desta vez na imprensa britânica", lamentou o clube em comunicado.

Saiba mais:

Fla: Bauza revela sondagem e acena positivamente

Vasco: gigante europeu oferece R$ 59 milhões por Paulinho

Diego Souza pode deixar o São Paulo rumo a ex-clube

Segundo o clube, a Uefa tem uma "visão clara e transparente da situação das finanças do clube, especialmente dos contratos plurianuais feitos com os nossos parceiros".

O "Financial Times" afirmou que o PSG assinou vários contratos de patrocínio por valores superiores aos de mercado, uma situação que deu ao clube uma vantagem financeira em relação aos demais.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O jornal indica que esses contratos foram realizados com empresas que estão na órbita do conjunto de acionais do PSG, controlado por um fundo de investimento do governo do Catar.

A Uefa investiga as operações do PSG na última janela de transferências, quando o clube contratou o brasileiro Neymar, por 222 milhões de euros, e o francês Kylian Mbappé, emprestado pelo Monaco com uma cláusula de aquisição obrigatória na próxima temporada de 145 milhões de euros, em 35 parcelas.

Botafogo e Galo na Sul-Americana, Arsenal na Europa League e mais: a programação do FOX Sports

Por enquanto, só a venda do brasileiro Lucas Moura ao Tottenham, por 28 milhões de euros, permitiu atenuar o déficit do clube.

Link copiado para a área de transferência!