Botafogo adota estratégia para se reforçar e encaminha saída de lateral diz jornal

Botafogo adota estratégia para se reforçar e encaminha saída de lateral, diz jornal

Presidente do clube, Nelson Mufarrej, dá entrevista ao diário Extra e fala sobre as movimentações do Alvinegro no mercado da bola. Para aliviar folha, Arnaldo deve ser negociado com o Ceará

FOX Sports

O Botafogo anunciou a contratação do volante Jean, do Corinthians, nesta segunda-feira (10 de abril). Sem espaço no Timão de Fabio Carille, o jogador chega ao alvinegro carioca por empréstimo até o fim do ano. Os moldes do negócio só reforçam como o clube deve se movimentar no mercado em 2018. É o que diz o próprio presidente Nelson Mufarrej.

Botafogo e Galo na Sul-Americana, Arsenal na Europa League e mais: a programação do FOX Sports

"Em termos de contratação, a ideia é trazer jogadores por empréstimo, alguns com direitos fixados para a possibilidade de exercermos a compra no futuro. O jogo está bom, está interessante (comportamento do Botafogo no mercado)", explicou o mandatário durante entrevista ao jornal Extra

Se por um lado o clube busca se reforçar, por outro ele tenta aliviar a sua folha de pagamento, o que pode culminar com a saída de alguns jogadores. Caso do lateral Arnaldo, que deve se transferir para o Ceará, segundo a publicação do diário carioca. 

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Jean, que defendeu o Vasco em 2017, foi o maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu se firmar no Corinthians no início desta temporada. Antes do volante, o clube de General Severiano contratou o atacante uruguaio Aguirre, emprestado junto à Udinese, da Itália. 

Saiba mais:

Fla: Bauza revela sondagem e acena positivamente

Vasco: gigante europeu oferece R$ 59 milhões por Paulinho

Diego Souza pode deixar o São Paulo rumo a ex-clube

Crédito da foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Link copiado para a área de transferência!