Barcelona atingiu triplete indesejavel ao ser eliminado pela Roma

Barcelona atingiu ‘triplete’ indesejável ao ser eliminado pela Roma

Clube catalão foi eliminado pela terceira vez consecutiva na fase de quartas de final; times que desclassificaram Messi e companhia acabaram perdendo a final para o Real Madrid

FOX Sports

O Barcelona foi eliminado pela Roma, nesta terça-feira (10 de abril), da Uefa Champions League. Após vencer a partida de ida por 4 a 1 no Camp Nou, clube catalão foi derrotado por 3 a 0 no Estádio Olímpico de Roma. Com a desclassificação, o time de Messi e companhia chegou a sua terceira eliminação consecutiva na fase de quartas de final.

Botafogo e Galo na Sul-Americana, Arsenal na Europa League e mais: a programação do FOX Sports

No ano de 2016, o Barça deixou o principal torneio europeu de futebol após ser eliminado pelo Atlético de Madrid. Como na eliminação para Roma, o clube catalão chegou a vencer a primeira partida, por 2 a 1, no Camp Nou, mas foi derrotado por 2 a 0 no jogo da volta, disputado Vicente Calderón.

Na temporada seguinte, o time de Messi chegou novamente à fase de quartas de final. Na ocasião, o Barcelona perdeu a primeira partida por 3 a 0 para a Juventus, em Turim, e apenas empatou por 0 a 0 em casa.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Coincidentemente, tanto Juventus quanto Atlético de Madrid conseguiram chegar à final nas temporadas em que eliminaram o Barça. No entanto, ambos foram derrotados na final pelo Real Madrid, arquirrival do time catalão.

Saiba mais:

Palmeiras rompe com Federação Paulista e faz exigências

Guerrero quer bolada para renovar com o Fla, diz Andrés

Novela Zeca perto de final feliz para dois clubes

Crédito da foto: EFE

Link copiado para a área de transferência!