Corte Arbitral do Esporte marca julgamento decisivo para Guerrero ir à Copa

Atacante do Flamengo e da seleção peruana está suspenso por doping desde 3 de novembro e vive a expectativa de disputar o Mundial da Rússia

False
352792

O atacante Paolo Guerrero já tem data marcada para definir seu futuro em relação à Copa do Mundo. No dia 3 de maio, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) irá julgar, em última instância, o caso de doping do peruano. A defesa busca a anulação total da pena do atleta, enquanto a Agência Mundial Antidoping (Wada) tenta estender a punição por dois anos.

Botafogo e Galo na Sul-Americana, Arsenal na Europa League e mais: a programação do FOX Sports

De acordo com o jornal O Globo, Guerrero terá no dia 3 de maio o julgamento decisivo para saber quando poderá voltar a jogar futebol. O atacante foi punido inicialmente com um ano de suspensão dos gramados, no entanto sua defesa conseguiu a redução para seis meses. No próximo julgamento, os advogados do peruano tentam a absolvição total do atleta.

Por outro lado, a Wada entrou com um recurso para aumentar a punição de Guerrero para dois anos, o que deixaria o atacante longe dos gramados até o fim de 2019. O pedido será apreciado também pelo CAS em maio.

Caso Guerrero não tenha a pena aumentada, ele estará disponível para voltar aos jogos no dia 5 de maio, quando o Flamengo enfrenta o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. A possível absolvição também vai permitir que o atacante fique disponível para os dois últimos jogos do Rubro-Negro na fase de grupos da Conmebol Libertadores, diante de Emelec e River Plate. Além do clube carioca, a seleção peruana também aguarda o resultado do julgamento. Guerrero é o principal jogador da equipe que irá disputar a Copa do Mundo a partir de junho.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O camisa 9 do Flamengo e do Peru não entra em campo desde o dia 19 de outubro, quando o time da Gávea derrotou o Bahia por 4 a 1. Pela seleção, a última partida de Guerrero foi no empate por 0 a 0 contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Foi no jogo contra a seleção de Messi que o exame antidoping do atleta acusou positivo.

Saiba mais:

Palmeiras rompe com Federação Paulista e faz exigências

Guerrero quer bolada para renovar com o Fla, diz Andrés

Novela Zeca perto de final feliz para dois clubes

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Deixe seu comentário