Botafogo renova com titular de Valentim até 2020 após segurar Gatito

Botafogo renova com titular de Valentim até 2020 após segurar Gatito

Nesta terça-feira (10 de abril), clube anunciou o novo vínculo com o lateral-direito Marinho, campeão do Campeonato Carioca de 2018

Gazeta Press

Após acertar a renovação de contrato do goleiro Gatito Fernández, nesta segunda-feira, a diretoria do Botafogo também prorrogou o vínculo do lateral-direito Marcinho. O jogador, de 20 anos, chegou a um acordo com o clube na semana passada, mas as informações foram guardadas para não atrapalhar o time na reta final de preparação para a final do Campeonato Carioca. Pelo novo vínculo, o jogador ficará em General Severiano até o fim de 2020.

Botafogo e Galo na Sul-Americana, Arsenal na Europa League e mais: a programação do FOX Sports

Marcinho foi revelado nas categorias de base do Botafogo e sempre atuou como meia. Porém, no ano passado, com Jair Ventura, foi improvisado na lateral por conta das lesões de Jonas e Luis Ricardo. Mas, acabou se machucando e passou quase toda a temporada afastado.

Em 2018 começou como reserva de Arnaldo e de Luis Ricardo. No entanto, com a chegada de Alberto Valentim foi logo alçado ao posto de titular da lateral direita, logo na estreia da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, no triunfo por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu. E desde então, não saiu mais do time.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Cheguei ao Botafogo com 16 anos e como todo jogador aqui dentro sonho muito em ser ídolo, ganhar cada vez mais títulos. A renovação mostra o reconhecimento do clube e isso para mim é muito importante”, destacou Marcinho, que é sobrinho dos técnicos Oswaldo de Oliveira e Waldemar Lemos.

Marcinho teve papel de destaque na conquista do Estadual, inclusive batendo e convertendo um dos pênaltis na disputa contra o Vasco que garantiu o caneco.

Saiba mais:

Palmeiras rompe com Federação Paulista e faz exigências

Guerrero quer bolada para renovar com o Fla, diz Andrés

Novela Zeca perto de final feliz para dois clubes

Crédito da Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Link copiado para a área de transferência!