Dupla dispensada pelo São Paulo brilha em Estadual e fatura prêmios

Atualmente no Figueirense, Milton Cruz foi eleito o melhor treinador do Catarinense, enquanto Denis foi considerado o segundo melhor goleiro. Jorge Henrique, ex-Corinthians, entrou na seleção da competição

False
352759

O Figueirense foi campeão do Campeonato Catarinense após ser derrotado pela Chapecoensepor 3 a 2 na Arena Condá e vencer no Orlando Scarpelli pelo placar de 2 a 0. Na última segunda-feira (9 de abril), durante a premiação do torneio, o alvinegro foi um dos que tiveram mais jogadores coroados, e os destaques ficaram por conta de velhos conhecidos dos grandes clubes do sudeste.

Botafogo e Galo na Sul-Americana, Arsenal na Europa League e mais: a programação do FOX Sports

Denis, ex-São Paulo e hoje no Figueira, foi eleito o segundo melhor goleiro do campeonato, ficando atrás apenas de Jandrei, da Chape, que foi o menos vazado. Jorge Henrique, ex-Corinthians e também com passagem pelo Internacional, integrou a seleção do Catarinense, sendo o melhor meia da competição. Por fim, Milton Cruz, que foi auxiliar do Tricolor Paulista entre 1999 e 2016, conquistou o seu primeiro título como treinador, e foi o melhor comandante do Estadual, ficando atrás apenas de Gilson Kleina, ex-Palmeiras e hoje na Chapecoense.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Em entrevista para a CBN, Denis relembrou os tempos de São Paulo, e comentou sobre a parceira campeã com Milton Cruz: "O Milton, quando me ligou para vir para o Figueirense, sabia da necessidade (de sequência). Estava um bom tempo sem jogar no São Paulo. Goleiro precisa de sequência. Ele é um ótimo entendedor de futebol, convivi sete anos no São Paulo e tenho a felicidade de conviver novamente”, disse.

Questionado sobre uma possível ligação de Rogerio Ceni, o goleiro brincou: “Rapaz, não ligou, não. Acho que ele está meio triste porque não foi campeão com o Fortaleza, perdeu a final. Acho que ele esqueceu do resto, nem uma mensagem de parabéns”, finalizou.

Saiba mais:

Palmeiras rompe com Federação Paulista e faz exigências

Guerrero quer bolada para renovar com o Fla, diz Andrés

Novela Zeca perto de final feliz para dois clubes

Crédito da Foto: Maurício Rummens/São Paulo

Deixe seu comentário