Balbuena vê renovação com Corinthians próxima, mas diz Quero ficar, mas não depende só de mim

Balbuena vê renovação com Corinthians próxima, mas diz: 'Quero ficar, mas não depende só de mim'

Com contrato no Parque São Jorge até 31 de dezembro deste ano, zagueiro reafirmou desejo de permanecer no clube, e não descartou 'surpresas' nos próximos dias

Gazeta Press

A novela envolvendo a renovação de contrato do zagueiro Balbuena com o Corinthians deve ter “surpresas” nos próximos dias, pelo menos de acordo com o que falam as partes envolvidas no negócio. Presentes à festa do Campeonato Paulista, na noite da segunda-feira, na capital paulista, jogador e diretoria explicaram em qual patamar estão as negociações para estender o vínculo, atualmente válido até 31 de dezembro deste ano.

“Tem muitas questões que são complexas. Não é bem simples como o pessoal acha. Mas acho que está tudo bem encaminhado. Eu e meus empresários temos a boa vontade, o Corinthians também. Estou muito tranquilo, está tudo bem encaminhado. Podemos ter surpresas”, comentou o defensor, mantendo o discurso prévio ao ser questionado sobre a demora em assinar os papéis.

Botafogo e Galo na Sul-Americana, Arsenal na Europa League e mais: a programação do FOX Sports

“Os meus empresários não são daqui. O que complica também, deixa os encontros mais difíceis. Estão fazendo reuniões, creio que foram duas na semana passada. “Tenho contrato vigente até dezembro. Quero ficar, mas não depende só de mim. Espero que tenha um final feliz”, continuou o defensor, com um discurso aparentemente alinhado com o do gerente de futebol do Alvinegro, Alessandro.

“A renovação do Balbuena está andando bem, vemos muita vontade do atleta em continuar e, é claro, também temos muita vontade de renovar. Temos uma expectativa muito grande para que, futuramente, muito mais próximo do que se imagina, ele possa renovar”, avaliou o dirigente, mantendo o tom de mistério ao falar sobre uma resolução mais rápida.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Pendente desde setembro do ano passado, quando o então diretor Flávio Adauto e o gerente Alessandro entregaram uma proposta de renovação a Augusto Paraja e Renato Bittar, empresários do defensor. Desde então, no entanto, o clube recebeu uma contraproposta bastante superior à esperada e tenta chegar a um valor que fique de bom tamanho para ambas as partes.

Apesar de já ter ouvido do atleta que ele não sairá do clube de graça ao final do contrato, o Corinthians vê ficar perto a marca que deixaria o atleta livre para assinar um pré-vínculo com outra equipe, o que pode ocorrer a partir de julho deste ano.

Saiba mais:

Palmeiras rompe com Federação Paulista e faz exigências

Guerrero quer bolada para renovar com o Fla, diz Andrés

Novela Zeca perto de final feliz para dois clubes

(Crédito da imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Link copiado para a área de transferência!