Roth vê Palmeiras passando pelo Boca com facilidade e crava: "Equipe muito mais relevante"

Técnico alviverde na campanha de 2001 conversou com o FOXSports.com.br sobre as diferenças entre os dois times nas partidas decisivas de 17 anos atrás

False
352666

Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam nesta quarta-feira (11), no Allianz Parque, às 21h45, pela terceira rodada do grupo oito da Conmebol Libertadores em um confronto bastante tradicional da principal competição Sul-Americana. E um antigo comandante do Verdão enxerga que hoje o clube alviverde pode obter, 'com certa facilidade', um resultado positivo perante aos Xeneizes.

Botafogo e Galo na Sul-Americana, Arsenal na Europa League e mais: a programação do FOX Sports

Treinador da equipe alviverde em 2001, quando o Palmeiras perdeu na semi da Conmebol Libertadores para o Boca Juniors nos pênaltis, Celso Roth conversou com a reportagem do FOXSports.com.br sobre o próximo confronto entre das duas equipes. Para ele, a realidade técnica, atualmente, entre as duas equipes é muito diferente daquela apresentada no início do milênio.

 “O Palmeiras vive outra situação, o Boca Juniors também. O alviverde está muito mais equilibrado tecnicamente e espero que faça valer isso. Creio que passa pelo time argentino com certa tranquilidade. Até porque tem uma equipe muitos mais relevante”, afirmou o ex-comandante alviverde.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Apesar de bater na trave com o Palmeiras em 2001, Celso Roth conquistou o maior torneio da América do Sul em 2010. Após a demissão do uruguaio Jorge Fossati, o comandante assumiu o Internacional na semifinal da competição, quando eliminou o São Paulo. Na final, derrotou o Chivas Guadalajara nos dois jogos, 2 a 1 no México e 3 a 2 no Beira-Rio.

O alviverde tem seis pontos na competição, com duas vitórias. Marcou cinco gols e ainda não sofreu nenhum, tendo a melhor defesa do torneio junto com Libertad-PAR, Corinthians e o rival desta quarta-feira. Já a equipe argentina vem logo em segundo, com quatro pontos. Os Xeneizes empataram na primeira rodada com o Alianza Lima, no Peru, e derrotaram na última partida o Junior Barranquilla, por 1 a 0, na Bombonera.

Crédito da foto: Divulgação/Palmeiras

*Sob supervisão de Vinicius Ribeiro

Deixe seu comentário