Mecânico da Ferrari atropelado por Raikkonen posta foto em hospital

Mecânico da Ferrari atropelado por Raikkonen posta foto em hospital

Francesco Cigarini usou suas redes sociais para agradecer o apoio e dizer que a cirurgia foi um sucesso. Acidente marcou negativamente a etapa do Bahrein, vencida por Vettel, após bela disputa com Bottas

Por Thiago Alves

Apesar do GP do Bahrein ter sido um dos mais emocionantes dos últimos tempos na Fórmula 1, a prova também reservou um momento de muita tensão e apreensão para os amantes da modalidade. Durante um pit stop, Kimi Raikkonen acabou acertando acidentalmente a perna de Francesco Cigarini, um dos mecânicos da Ferrari, que teve que passar por uma cirurgia emergencial para evitar danos maiores.

Botafogo e Galo na Sul-Americana, Arsenal na Europa League e mais: a programação do FOX Sports

"A operação correu bem. Quero agradecer a todas as pessoas que perguntaram sobre mim, preocupadas. Um grande 'obrigado'. Abraços.", destacou Cigarini em suas redes sociais após ser transferido para o hospital. Logo em seguida, a própria construtora italiana informou que o acidente na perna esquerda do mecânico causou fraturas na tíbia e na fíbula.

O acidente aconteceu, pois, Raikkonen recebeu a informação de que podia acelerar e deixar o box. No entanto, Francesco Cigarini se preparava para encaixar uma nova roda traseira esquerda, que acertou a perna esquerda do mecânico da Ferrari, causando espanto e desespero imediato em seus companheiros de equipe.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O GP do Bahrein foi o segundo da atual temporada da Fórmula 1, que teve como grande vencedor o alemão Sebastian Vettel, curiosamente um dos pilotos da Ferrari. O tetracampeão teve um desempenho excelente e não permitiu que o finlandês Valtteri Bottas ficasse com a primeira posição. Já o atual campeão Lewis Hamilton completou o pódio da prova.

Crédito da foto: Divulgação Francesco Cigarini/Instagram

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade