FOX Sports define finalistas de processo seletivo de narradoras para jogos da Copa do Mundo

Ação 'Narra Quem Sabe' teve mais de 300 inscrições e entra na reta final, com apenas seis candidatas, que saberão do resultado em maio. Três serão escolhidas após treinamentos e simulações de narrações

False
350817

O FOX Sports definiu as seis finalistas de processo seletivo que escolherá três narradoras para trabalhar nas transmissões da Copa do Mundo FIFA 2018. Denominada “Narra Quem Sabe”, a ação recebeu mais de 300 inscrições, realizadas por e-mail ou gravação feita em uma cabine instalada no Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

As pré-classificadas foram: Gaby de Sabóia, Isabelly Morais, Luciana Zogaib, Manuela Avena, Natália Lara e Renata Silveira. Durante as próximas seis semanas, as finalistas passarão por treinamentos com fonoaudiólogas e simulações de transmissões. As três selecionadas serão anunciadas em maio.

A jornalista Vanessa Riche é a curadora do projeto. Para definir as classificadas, Riche formou uma comissão julgadora com os narradores Nivaldo Prieto e João Guilherme, além de duas fonoaudiólogas:

"Sabia que tinha umas credenciais que precisavam ser cumpridas na hora de escolher: a voz, a emoção, a construção da história que tinha que ser bem-feita. Fiquei muito feliz. Jamais imaginaria que a gente teria 300 inscrições do Brasil todo", completou.

Confira a abaixo o perfil das pré-selecionadas:

Gaby de Sabóia (Rio de Janeiro)

Sempre teve sonho de ser atriz, até entrar na faculdade de jornalismo, quando se apaixonou por TV ainda primeiro semestre. Estagiou em revista, rádio e TV, segmento em que atua até o momento, trabalhando como apresentadora em um canal de Educação. É esportista e, antes de jornalismo, fez faculdade de educação física.

Isabelly Morais (Minas Gerais)

Estudante do 6º período de jornalismo, estagia na editoria de esportes da Rádio Inconfidência desde julho de 2017. Em novembro passado, fez a sua primeira narração em um jogo da série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, vem narrando Campeonato Brasileiro e Campeonato Mineiro, na rádio mineiro. Em 2018, já narrou o clássico Cruzeiro e Atlético. Isabelly também escreve sobre futebol e vôlei em site esportivo.

Natalia Lara (São Paulo)

Formada em Rádio/TV, despertou a vontade de ser narradora ainda na faculdade, onde um professor lhe aconselhou seguir a carreira. Com isso, fez curso de locução e de narração esportiva focada em rádio. Cresceu jogando futebol com pai e amigos, e acompanha todos os esportes.

Luciana Zogaib (Rio de Janeiro)

Sempre foi ligada em esportes, fez ginástica artística e cresceu em uma família que sempre ia ao Maracanã. Formada em Comunicação, acabou seguindo o ramo farmacêutico com seu pai. Porém, nunca deixou o jornalismo e o esporte de lado: fez pós-graduação em jornalismo esportivo e montou um site com outras jornalistas para falar de esportes.

Manuela Avena (Bahia)

Formada e atuante na área de Publicidade, Manuela diz que “nasceu jogando futebol”, sempre acompanhou e comentou o esporte. Em razão desta paixão, fez pós-graduação em gestão esportiva, onde foi convidada por um professor para participar de web rádio. O dono da web rádio gostou da atuação de Manuela e a convidou para trabalhar com ele em programa do Bahia. Com isso, fez faculdade de Rádio/TV e trabalhando como repórter esportiva.

Renata Silveira, (Rio de Janeiro)

Formada em Educação Física, sempre praticou esportes e frequenta estádios desde criança. Fez pós-graduação em jornalismo esportivo, quando trabalhou em uma Rádio AM e teve a oportunidade de comentar sobre futebol carioca. Em 2014, venceu um concurso de narração da Rádio Globo. Como prêmio, narrou a primeira zebra da Copa de 2014: a vitória da Costa Rica sobre o Uruguai. Depois, foi escalada para narrar outro jogo da Copa. Também fez curso de locução esportiva e narra em web rádio.

Foto: FOX Sports

Deixe seu comentário