Juventus derrota Atalanta em partida atrasada e abre vantagem na lideranca

Juventus derrota Atalanta em partida atrasada e abre vantagem na liderança

Velha Senhora coloca quatro pontos de diferença para o segundo colocado Napoli; Higuaín e Matuidi marcaram os gols do jogo

Gazeta Press

Em partida atrasada da 26ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus recebeu a Atalanta, no Allianz Stadium nesta quarta-feira (14 de março). A Velha Senhora, que assumiu a liderança na última partida confirmou o favoritismo e aumentou a vantagem na ponta, deixando o Napoli cada vez mais para trás. Vitória por 2 a 0, gols marcados por Higuain e Matuidi. As duas equipes agora, tem o mesmo número de jogos, mas são quatro pontos de vantagem para a atual pentacampeã italiana. O certame foi adiado devido à forte neve, que cobriu o gramado do estádio da Juve.

Corinthians, São Paulo, Santos, Juve, Boca x River e Europa League: tudo no FOX Sports

Na próxima rodada, o time de Turim vai encarar o Spal, fora de casa, em jogo marcado para o sábado. Já a equipe de Bérgamo vai buscar a reabilitação contra o Verona, também longe de seus domínios.

O jogo – O começo da partida foi de poucas emoções em Turim, a primeira boa chance da Juve foi com o meia francês Matuidi, mas acabou sem bloqueado na hora da finalização. Dez minutos depois, a Velha Senhora abriu o placar, Higuain tabelou com Douglas Costa, o atacante argentino saiu na cara do gol e não perdoou: 1 a 0.

Controlando bem as ações, o time da casa teve a chance de ampliar com Dybala, que parou no goleiro Berisha. Higuain tentou a finalização cruzada, mas acabou escorregando e perdeu a oportunidade. E assim, terminou o primeiro tempo com vantagem para a Velha Senhora.

Na volta para o intervalo, a Juve continuava superior, Dybala tentou, mas parou no goleiro, em chute fraco. O técnico Massimiliano Allegri visando poupar os principais atletas, tirou Lichtsteiner e colocou De Sciglio. A Atalanta, que pouco levou perigo na etapa inicial, tentou no segundo tempo, mas era inofensiva, e só assustava o adversário pela bola parada, quase todas cortadas pela zaga da Juventus.

Aos 20 minutos, a Velha Senhora perdeu a melhor chance da etapa complementar, Douglas Costa disparou e saiu na cara de Berisha, mas acabou mandando à direita do gol. Praticamente na sequência, Dybala ajeitou para Pjanic, que mandou um canudo, por cima da meta.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O segundo gol era apenas questão de tempo, e Matuidi ampliou após receber ótimo passe de Higuain, decretando a vitória da Velha Senhora. Ainda no lance, houve um pequeno desentendimento entre Benatia e De Roon, ambos levaram cartão amarelo,

Com a partida definida, os donos da casa só tocavam a bola, administrando o resultado, e a torcida celebrava os três pontos fundamentais na briga pelo título Italiano. A vitória deixou a Juventus com boa vantagem e próxima de erguer a taça.

Saiba mais:

Arsenal mira volante do Corinthians

Jornal: PSG tem elenco 'rachado'

Vinicius Jr é destaque no Equador

Crédito da foto: EFE

Link copiado para a área de transferência!